Menu
in

Palou revela que não está confortável com liderança na Fórmula Indy

Palou demonstrou muitas preocupações com a liderança ameaçada pelo desempenho enorme de Newgarden nas corridas ovis da Fórmula Indy

Alex Palou

Divulgação/ Twitter Chip Ganassi Racing

Alex Palou conquistou o pódio na corrida final da etapa dupla da Fórmula Indy em Iowa, mas ainda assim viu Josef Newgarden encostar um pouco mais na classificação.  O campeão de 2019 venceu as duas corridas e diminuiu sua diferença para Palou, que liderava a classificação por pontos de 126 a 80.

A velocidade com que sua liderança encolheu lembrou a Palou a rapidez com que sua liderança de pontos pode desaparecer, embora faltem apenas cinco corridas para o fim da temporada. Ele também espera que Newgarden vença a rodada oval final em Gateway no próximo mês, o que aumenta a pressão para que ele se saia bem no resto da temporada.

Por isso, em entrevista à imprensa norte-americana, o piloto não demonstrou muita empolgação com a sua liderança parcial e acabou e demonstrou preocupações em relação à continuidade da temporada.

Newgarden venceu as últimas três corridas realizadas em Gateway, dando a Palou muitos motivos para pensar que ele pode fazê-lo novamente em 27 de agosto. Se Newgarden continuar a ganhar pontos no mesmo ritmo que fez neste fim de semana, ele alcançará o jovem espanhol bem a tempo para o final da temporada em Laguna Seca.

Aspas de Palou sobre a liderança na Fórmula Indy

“Eu esperava que Josef vencesse tudo no último final de semana porque as últimas corridas que ele terminou em um oval, não incluindo a Indy 500 deste ano, mas no passado, ele venceu. Então nós estávamos contando com isso, e cabia a nós tentar minimizar os danos.

“Espero que antes de chegar ao Gateway, não seja tão ruim quanto Iowa no passado, mas meu desempenho lá não foi grande coisa. Acho que me sinto um pouco mais confortável lá e também temos um pouco mais de desempenho do carro. “Mas esse Newgarden, eu conto com ele ganhando lá, então eu preciso fazer o trabalho em Nashville e Indy Road Course antes de chegar lá.

“Estou feliz por termos esses pontos na bolsa, mas não estou confortável, honestamente. Estarei confortável se já vencermos o campeonato. Sabemos que na IndyCar com o grande balanço que você pode fazer em apenas um fim de semana apenas vencendo e fazendo uma corrida ruim, sim, você nunca pode desistir.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile