Menu
in

Pato O’Ward apresenta novo capacete para a Indy 500

Jovem piloto busca resgatar as suas origens mexicanas com novo equipamento

Pato O'Ward Arrow McLaren

Reprodução/Instagram Pato O'Ward

As 500 Milhas de Indianápolis, a prova mais especial da temporada na IndyCar Series, está cada vez mais perto. Assim, os pilotos iniciam os treinos livres nesta semana, com o objetivo de preparar seus carros para a grande corrida que está marcada para o domingo do dia 28 de maio. Além disso, alguns dos corredores já começaram a revelar os seus equipamentos para o evento, como é o caso de Pato O’Ward.

O mexicano de 24 anos ocupa o segundo lugar na competição e tem sido um verdadeiro destaque na Indy 500 nos últimos anos. Desse modo, ele revelou nessa quinta que usará um capacete especial durante o restante do mês de maio no Indianapolis Motor Speedway. O equipamento possui pinturas feitas à mão no estilo alebrije, um tipo de artesanato originário do México.

“Olha que beleza de capacete, beleza de pintura. Todos os detalhes que vocês veem são feitos à mão, tudo nesse capacete é feito à mão. Ficou espetacular, adorei! Mandei para Oxaca, no México, e os de Taller Jacobo e María Ángeles me fizeram o favor de fazer este capacete estilo alebrije. Foi impressionante, não me canso de ver”, disse Pato O’Ward em suas redes sociais.

Volta às origens

O mexicano também explicou suas motivações para escolher esse capacete. Segundo ele, a pintura do equipamento é uma forma de retornar as suas origens ao apresentar um capacete com raízes bem mexicanas para a edição de 2023 das 500 milhas de Indianápolis.

“Eu quis fazer assim porque normalmente meus capacetes na Indy 500 sempre tiveram ou o logotipo, os tijolos, e este ano eu queria fazer algo mais pessoal, algo mais de onde eu sou. E eu sinto que nada representa isso melhor do que essa pintura. Me fascina, espero que vocês também tenham gostado”, finalizou o Pato O’Ward.

Vale lembrar que esta será a quarta participação de O’Ward nessa prova tão tradicional. Em 2020, na sua primeira participação, ele conquistou uma sexta posição. Já em 2021 chegou em quarto lugar, enquanto no ano passado cruzou a linha de chegada na segunda colocação, somente atrás de Marcus Ericsson.

Leave a Reply

Sair da versão mobile