A DHL encerrou uma parceria com a Andretti Autosport (hoje Andretti Global) que durava desde 2011. A empresa referência mundial em logística patrocinou o Honda nº 28 pilotado pelo francês Romain Grosjean até o fim da temporada de 2023 da Fórmula Indy.
Especializada em entregas internacionais, a DHL agora estampará o carro e o macacão de Álex Palou na Chip Ganassi Racing. A marca será apresentada pelo bicampeão da Fórmula Indy em seu Honda nº 10, num contrato plurianual.
A escolha pelo piloto espanhol foi certeira na intenção da DHL acabar com um incômodo tabu particular. Desde 2018, que a empresa não vence uma corrida na Fórmula Indy.
A DHL chegou a festejar um título da Indy com Ryan Hunter-Reay em 2012, no segundo ano de apoio da marca à Andretti. O norte-americano também ganharia a Indy 500 dois anos depois.
Entretanto, as vitórias se tornariam raras a partir de 2015. O último triunfo com a DHL em letras garrafais seria de Hunter-Reay na etapa de encerramento da Indy em 2018, em Sonoma Raceway. Foram apenas duas vitórias nas últimas oito temporadas.
Bicampeão da Indy saudou DHL: “Tem as cores da Espanha”
O CEO da DHL Express Americas e chefe de patrocínios globais Mike Parra reforçou a escolha. “Ao patrocinarmos esta equipe vencedora do automobilismo com Álex Palou ao volante, esperamos muitos momentos de vitória dentro e fora da pista nos próximos meses e anos”, disse Parra.
Já o atual campeão da Indy exaltou a DHL, fazendo uma referência da empresa de logística ao seu país. “As suas icónicas cores amarelo e vermelho não só se destacam, mas também me lembram das cores da minha terra natal, a Espanha”, celebrou Álex Palou, que utilizará um macacão com as cores mencionadas.