Menu
in

Pietro Fittipaldi é anunciado pela Rahal Letterman na Fórmula Indy em 2024

Pietro Fittipaldi retornará à Fórmula Indy 2024 para disputar temporada completa pela Rahal Letterman Lanigan Racing

Pietro Fittipaldi

Reprodução / Haas

A Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) anunciou Pietro Fittipaldi para a temporada de 2024 na IndyCar Series. O jovem brasileiro de 27 anos, que atualmente é reserva e piloto de testes da Haas F1 Team, pilotará o carro número 30 da equipe com motor Honda.

Fittipaldi, neto brasileiro-americano do campeão da IndyCar de 1989 e duas vezes vencedor da Indy 500, Emerson Fittipaldi, retorna à Indy depois de ter feito nove partidas em 2018 e 2021 pela Dale Coyne Racing. Detalhes sobre o patrocínio da inscrição serão anunciados posteriormente.

Fittipaldi disputou seis corridas no principal campeonato em 2018, obtendo uma melhor largada em 10º (Phoenix) e melhor resultado em nono (Portland). O plano de disputar mais corridas da IndyCar foi frustrado após um acidente no meio da temporada durante uma rodada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA em Spa-Francorchamps, onde ele quebrou as duas pernas.

Em 2021, ele dividiu a temporada no número 51 da Dale Coyne Racing com entrada de Rick Ware com Romain Grosjean, disputando três das quatro corridas ovais. Ele se classificou em 13º em sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis e ganhou honras como o estreante mais rápido antes de terminar em 25º na corrida.

“Estou extremamente orgulhoso e honrado por ingressar na Rahal Letterman Lanigan Racing”, disse Fittipaldi. Com a experiência que adquiri nos últimos anos na F1 e em outras séries de corridas, estou ansioso pelo desafio de correr na IndyCar, uma das séries de corridas mais competitivas e versáteis do mundo. Quero agradecer ao Sr. Rahal, ao Sr. Lanigan e ao Sr. Letterman pela oportunidade e pela confiança depositada em mim. Mal posso esperar para começar.”

Aspas de Bobby Rahal, coproprietário da RLL sobre Pietro Fittipaldi

“Estou muito satisfeito por termos conseguido que Pietro se juntasse à RLL como piloto do carro nº 30. Ele teve experiência anterior na IndyCar fazendo temporadas parciais com a Dale Coyne Racing e qualificando-se de forma impressionante em 13º em Indianápolis em 2021. Eu o conheci e desde então ele tem trabalhado duro para se tornar o piloto reserva da equipe Haas F1.

“E pelas nossas discussões, fiquei impressionado com a maturidade e experiência que ele trará agora para o nosso programa. Estou ansioso para ver o que ele pode fazer durante uma temporada completa de competição da IndyCar em 2024.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile