Apesar do excelente e dominante desempenho até aqui nesta temporada da IndyCar, Álex Palou ainda não dá seu título como certo.
“Sim, estou feliz por termos esses pontos em nosso acampamento e não precisamos perseguir outros pilotos, mas não estou nem um pouco relaxado com a diferença de pontos porque é a IndyCar”, declarou Palou, após vencer em Road América, no último domingo. “Se fosse outra série, sim, talvez eu estivesse um pouco mais relaxado. Na IndyCar, você não pode (relaxar)”; continuou o piloto.
No entanto, os outros pilotos terão que correr atras de um grande prejuízo se quiserem evitar o segundo título do espanhol na IndyCar Series em três anos da categoria.
Após vencer três das últimas quatro provas, Álex está nada menos que de 74 pontos à frente de seu companheiro de equipe da Chip Ganassi Racing, Marcus Ericsson, no meio da temporada da categoria.
Se nem mesmo Palou vê a atual época como vitória certa, seus adversários pelo título da IndyCar também se permitem sonhar com uma reviravolta. Josef Newgarden, da Penske, foi um dos pilotos a defenderem essa tese.
“O que vai acontecer nas próximas nove provas é impossível de se cravar”; Newgarden, terceiro na classificação e a 81 pontos de Palou. “Ainda há muita temporada pela frente e ele tem uma boa folga até aqui, eles fizeram um ótimo trabalho, mas não acho que isso garanta nada na IndyCar”, encerrou o automobilista estadunidense.
Sobre Álex Palou
Álex Palou Montalbo é um automobilista espanhol. Nascido em 1 de abril de 1997 – 26 anos – Palou compete atualmente pela Chip Ganassi Racing na IndyCar Series, onde foi campeão em 2021.
Ao se sagrar campeão da categoria há quase dois anos, Álex se tornou o primeiro espanhol a vencer um título da IndyCar Series. Atualmente, ele lidera com folga a temporada 2023 da IndyCar e vem em busca de seu segundo título em três anos na categoria.
Uma curiosidade sobre o piloto da Chip Ganassi Racing é que, anteriormente, Palou chegou a competir pela equipe Campos Racing em algumas etapas da Fórmula 2.