Menu
in

Pilotos da Fórmula Indy pedem mudança na regra após atitude de Pedersen

Atitude do piloto americano não agradou os outros pilotos da Indy

newgarden-indycar-palou pilotos

Reprodução/Twitter - Indy Racing

Na corrida de Mid-Ohio da Fórmula 1, uma atitude do piloto americano Benjamin Pedersen não agradou os outros pilotos. Ele “segurou” os líderes da corrida e não abriu para as ultrapassagens na pista, o que revoltou vários deles.

Vencedor da corrida e líder da Indy, Alex Palou foi um dos que comentou o caso e pediu mudança nas regras para os retardatários, mas tem pouca expectativa.

“Eu conheço as regras. Mas ao mesmo tempo é muito frustrante quando você está na frente e tenta abrir a brecha, e eles não deixam você passar, mas estão usando a ultrapassagem, uns 20, 30 segundos por volta, para tentar que fique na frente”, disse o piloto espanhol sobre Pedersen e os retardatários.

“Além disso, quando você está lado a lado, eles são tão agressivos na defesa. Obviamente, é realmente frustrante quando você está liderando. Eu sei que são as regras. Eu gostaria que mudasse… Não vai mudar.”

Scott McLaughlin foi mais um piloto a não ter gostado da atitude de Pedersen e o repreendeu após a corrida.

“Eu apenas disse que ele não vai fazer amigos se atrapalhar as pessoas”, criticou McLaughlin.

“Ele não está em nossa corrida, entendo que ele está em uma corrida própria. É dar ou receber nesta série, se eu estiver uma volta abaixo e ele estiver atrás de mim, quem sabe o que vou fazer.”

David Malukas foi mais um dos pilotos a não ter gostado da atitude de Pedersen de segurar os líderes.

“Ele estava apenas bloqueando, mas tudo o que você está fazendo é fazer inimigos e ele certamente fez alguns. Ele estava apenas tentando arruinar as corridas de todos sem motivo, só não acho que é assim que você deve dirigir.”

Pilotos sugerem soluções para o caso

Scott Dixon e Will Power tentaram pensar em soluções para os retardatários. Enquanto Power pensou em bandeira azul, Dixon comentou sobre sugestão de limite de ultrapassagem.

“Acho que a regra da bandeira azul. Você usa push-to-pass up e tem que competir com alguém que vai estar uma volta atrás como se estivesse correndo por posição. A série é tão acirrada e competitiva, e todos estão tão bem agora que acho que poderíamos ter uma regra de bandeira azul. Não é como se tivéssemos amarelos constantemente e você vai recuperar sua volta. Talvez eles façam isso na segunda metade da corrida, mas é ridículo quando um líder desiste 10 segundos”, disse Power.

Dixon comentou sobre um limite de ultrapassagens: “A desativação do OT foi o que eles disseram, bom, como a gente policia? Desativamos para todos depois disso? Parecia que isso era um grande problema, mas não como se uma tonelada de pessoas caísse mais uma volta de qualquer maneira. Sim, desabilitar o push-to-pass seria um grande passo se você estiver uma volta atrás.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile