Local da etapa brasileira da F1 e WEC, o circuito de Interlagos pode receber mais uma categoria em breve. Isso, porque a Prefeitura de São Paulo quer a Fórmula Indy correndo por lá.
“A gente tem muita vontade de trazer a Fórmula Indy. Tive conversas com eles, o ano passado, e há muito interesse da Indy em vir para cá. Temos uma relação muito boa”, explicou Gustavo Pires, presidente da SPTuris, órgão municipal responsável por fomentar políticas de turismo na capital paulista.
Perguntado se pode existir algum veto da Fórmula 1, em cima da possibilidade, Pires negou.
“Isso (veto da Fórmula 1) não atrapalha. Vamos tentar trazer mais um evento importante para a cidade de São Paulo”, afirmou o executivo, durante o lançamento da etapa brasileira da Fórmula E, no último mês de outubro.
“Seria ótimo (A Indy em Interlagos), mas é algo bem distante ainda.”, acredita o narrador da TV Cultura, Geferson Kern, com exclusividade ao Nas Pistas.
Fórmula Indy já correu em dois locais no Brasil
Vale lembrar que essa não seria a primeira vez da categoria norte-americana no País. Nos anos 90, ainda sob administração da CART, o campeonato teve em seu calendário uma etapa no extinto circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Além disso, de 2010 a 2013, a categoria correu em um traçado feito na Marginal Tietê com um trecho no Sambódromo.
Categoria tem conversas na Argentina
Além do Brasil, a Fórmula Indy já iniciou conversas, na Argentina, sobre a possibilidade de uma etapa, até extracampeonato, no circuito de Termas do Rio Hondo, que já recebe uma prova do mundial de MotoGP.