Logan Sargeant deve deixar a Williams ao término da temporada 2024 na Fórmula 1. Dessa forma, o norte-americano de 23 anos, que ainda não pontuou neste ano, tem boas chances de trocar de modalidade no automobilismo. O piloto pode se transferir para a Indy no ano que vem.
A Prema Racing, equipe tradicional nas divisões inferiores da Fórmula 1, irá estrear no campeonato norte-americano em 2025 com dois carros. Sargeant já defendeu a Prema na Fórmula 3 da Europa em 2020, terminando em terceiro na competição.
O diretor da equipe Rene Rosin confirmou estar mantendo contato com Sargeant assuma o volante da Prema em sua primeira aparição na Indy. Entretanto, reconheceu que o acerto ainda está longe de acontecer.
“Nós o conhecemos há algum tempo. Estamos conversando, mas do lado do piloto não estamos realmente interessados em discutir muito agora, porque tenho me concentrado em construir a equipe no estilo que todos nós queremos, e os pilotos estarão no segundo estágio”, disse o dirigente da Prema Racing.
Prema cogita Ilott da Indy
No lançamento da futura equipe da Indy em abril, Rosin planejou a Prema com um piloto experiente ao lado do novato. Outro automobilista cogitado para 2025 é Callum Ilott.
Rene Rosin elogiou o ex-motorista da Juncos Hollinger Racing. “Para ser honesto, ele é um dos pilotos que eu diria que está… não digo que está na nossa lista, mas com certeza é alguém interessante. Olhando para sua experiência e os anos anteriores em que ele correu conosco e contra nós. Mas ainda é muito cedo para discutir sobre drivers do meu ponto de vista. Todo dia ouço algo diferente”, declarou.
Por fim, o diretor da Prema afirmou que o trabalho na fábrica iniciou a um mês, com a previsão para os modelos da Indy serem entregues em até uma semana.
“Então começaremos a olhar mais profundamente para os motoristas. Há bastante contato, mas no momento são apenas contatos, nada mais do que isso”, despistou.