Menu
in ,

Prema admite contato com Sargeant para correr na Fórmula Indy em 2025

Piloto da Williams na Fórmula 1, Logan Sargeant pode mudar de categoria no automobilismo e ir para a Indy no ano que vem

Logan Sargeant (Reprodução / X - @WilliamsRacing)

Logan Sargeant deve deixar a Williams ao término da temporada 2024 na Fórmula 1. Dessa forma, o norte-americano de 23 anos, que ainda não pontuou neste ano, tem boas chances de trocar de modalidade no automobilismo. O piloto pode se transferir para a Indy no ano que vem.

A Prema Racing, equipe tradicional nas divisões inferiores da Fórmula 1, irá estrear no campeonato norte-americano em 2025 com dois carros. Sargeant já defendeu a Prema na Fórmula 3 da Europa em 2020, terminando em terceiro na competição.

O diretor da equipe Rene Rosin confirmou estar mantendo contato com Sargeant assuma o volante da Prema em sua primeira aparição na Indy. Entretanto, reconheceu que o acerto ainda está longe de acontecer.

“Nós o conhecemos há algum tempo. Estamos conversando, mas do lado do piloto não estamos realmente interessados ​​em discutir muito agora, porque tenho me concentrado em construir a equipe no estilo que todos nós queremos, e os pilotos estarão no segundo estágio”, disse o dirigente da Prema Racing.

Prema cogita Ilott da Indy

No lançamento da futura equipe da Indy em abril, Rosin planejou a Prema com um piloto experiente ao lado do novato. Outro automobilista cogitado para 2025 é Callum Ilott.

Rene Rosin elogiou o ex-motorista da Juncos Hollinger Racing. “Para ser honesto, ele é um dos pilotos que eu diria que está… não digo que está na nossa lista, mas com certeza é alguém interessante. Olhando para sua experiência e os anos anteriores em que ele correu conosco e contra nós. Mas ainda é muito cedo para discutir sobre drivers do meu ponto de vista. Todo dia ouço algo diferente”, declarou.

Por fim, o diretor da Prema afirmou que o trabalho na fábrica iniciou a um mês, com a previsão para os modelos da Indy serem entregues em até uma semana.

“Então começaremos a olhar mais profundamente para os motoristas. Há bastante contato, mas no momento são apenas contatos, nada mais do que isso”, despistou.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile