Menu
in

Rahal descarta possível aposentadoria da Fórmula Indy

Após melhora de desempenho da equipe RLL, piloto norte-americano descarta aposentadoria

Graham Rahal Fórmula Indy

Divulgação/ Twitter RLL Racing

A atual temporada está sendo bem desafiadora para Graham Rahal. Dessa forma, o automobilista de 34 anos está apenas na 14ª posição da IndyCar, acumulando 145 pontos. Além disso, havia indícios de que o norte-americano poderia se aposentar no fim do ano. No entanto, parece que qualquer pensamento sobre uma possível aposentadoria foi deixada de lado. Assim, o veterano, que acumula 17 anos na Fórmula Indy, planeja adicionar pelo menos mais uma temporada ao seu currículo.

Contudo, é claro que a sua linha de chegada continua se aproximando, principalmente devido às suas responsabilidades cada vez maiores na vida e nos negócios. Desse modo, o piloto ainda precisa decidir por quanto tempo deseja estender a sua carreira para assinar um contrato.

“Certamente, estarei aqui um pouco. Obviamente, não fiz nada em termos de contrato ou assumi nenhum compromisso ou algo assim. Com tudo considerando agora, não estamos nos afastando, pelo menos no próximo ano. Mas ainda não chegamos a nenhum tipo de acordo com ninguém”, disse Rahal ao site RACER. 

Além disso, é bem provável que ele permaneça na equipe Rahal Letterman Lanigan Racing. Entretanto, ele admitiu estar procurando outras opções no paddock.

“Eu liguei um pouco e foi bom ver que há interesse nas pessoas com quem conversei, mas vamos ver o que acontece”, disse Graham Rahal.

Mudanças na equipe motivaram permanência de Rahal

Segundo o experiente piloto, a recente melhora no desempenho da RLL, destacada pela posição de qualificação de Rahal na primeira fila para a corrida em Mid-Ohio, encorajou sua permanência na categoria.

“Está sendo bom e, de alguma forma, magicamente, em Mid-Ohio, lembrei-me de como dirigir… é inacreditável como isso acontece. Estamos no caminho certo. Eu acho que existem coisas realmente boas que foram identificadas e mudanças que foram feitas e isso nos deu uma direção positiva em geral”, afirmou o piloto da IndyCar.

O automobilista também destaca a recente chegada do ex-vice presidente de desenvolvimento da Honda, Steve Eriksen. Para ele, a mudança no time foi benéfica e principal responsável pela melhora de desempenho.

“Acho que Steve tem sido um ás para nós. Ele fez um trabalho maravilhoso e acho que as coisas continuarão a tomar forma em uma direção positiva. Sempre trabalhei com Steve quando ele estava na Honda e, obviamente, meu pai o conhece desde que eles começaram com a Honda na década de 1990.  Mas a realidade é que nunca trabalhei com ele nessa função e ele fez um trabalho maravilhoso”, concluiu Graham Rahal.

Leave a Reply

Sair da versão mobile