Uma das principais revelações da temporada da Fórmula Indy, Marcus Armstrong tem disputado apenas as corridas de rua, mas mesmo assim tem liderado a classificação de ‘Rookie of the Year’. Ele perdeu duas corridas em ovais e quer assinas regularmente com a Chip Ganassi.
Ele sonha com a primeira vitória na categoria e disse em entrevista ao site Racer que quer dar a resposta para ganhar mais chances na pista.
“Acho que está bem claro: preciso falar na pista. E tem sido o mesmo durante toda a minha carreira. Você pode falar o quanto quiser fora da pista, mas só precisa ter um bom desempenho. E essa é a única coisa que estou dizendo a mim mesmo agora é apenas me concentrar no fim de semana de corrida, o que realmente não parece ser uma tarefa árdua, porque estou realmente me divertindo”, garantiu Armstrong.
Ele voltou a reforçar que quer correr em corridas ovais, o que não tem conseguido atualmente na Chip Ganassi.
“Eu adoraria fazer ovais, o que não é segredo. Estou ansioso para ter a oportunidade de aprendê-los, primeiro porque é um jogo diferente. Vindo predominantemente da Europa, nunca tive experiência em um circuito como aquele”, admitiu Armstrong.
“Portanto, quero mergulhar e experimentar rapidamente para poder iniciar a curva de aprendizado. Quando essa oportunidade virá? Não tenho certeza de quando, mas estou ansioso por isso.”
Armstrong disse que não pensa em assinar com outra equipe
O piloto neozelandês interessa a outras equipes, mas disse que está focado em ganhar seu espaço na Chip Ganassi em 2024.
“No momento, estou focado no que estou fazendo. É muito fácil se perder no futuro e no que quero fazer daqui a um ano. Mas, para mim, é muito fácil ficar presente e aproveitar o momento. Em primeiro lugar, porque sei que tudo o que fizer este ano vai ajudar no meu futuro. E em segundo lugar, porque é bastante agradável”, seguiu o piloto.
“Então eu posso aproveitar todos os fins de semana, todos os dias. Nunca vi esses circuitos antes. Eu não vi muitas coisas. Então, estou muito na minha fase de lua de mel, onde estou apenas fazendo o que faço. Resumindo, estou adorando aqui na Chip Ganassi, e quem sabe o que o futuro reserva.”