Depois de uma disputa acirrada entre Romain Grosjean e Alexander Rossi, na última temporada, o clima parece mais ameno na Andretti neste ano. Enquanto o francês permanece na equipe, o norte-americano migrou para a McLaren. Sem a alta rivalidade interna, Grosjean mantém um maior equilíbrio emocional para poder disputar posições nas pistas.
“Todos nós fizemos um bom trabalho garantindo que estamos melhorando o tempo todo”, comentou o ex-piloto da Fórmula 1.
No decorrer da temporada, a Andretti conquistou três pole positions, duas com Grosjean. Determinado a vencer, o francês afirmou que poderá derrotar os adversários sendo um melhor companheiro de equipe. Neste contexto, Romain elogiou o canadense Devlin DeFrancesco, que completou as 500 Milhas de Indianápolis em décimo terceiro.
“É muito divertido estar com ele, e ele é muito rápido”, destacou o piloto do carro número #28.
O principal objetivo da equipe Andretti é superar os carros da Chip Ganassi. Neste momento, os adversários ocupam o primeiro e o segundo lugar na classificação, com Álex Palou e Marcus Ericsson.
A próxima etapa do mundial de Fórmula Indy acontecerá neste domingo, no circuito Road to America, em Elkhart Lake. A largada terá o seu início às 17h, no horário de Brasília.