A Meyer Shank Racing tem razões para comemorar neste sábado (20). Pela primeira vez na história da Fórmula Indy, a equipe conseguiu uma pole position na modalidade, através de Felix Rosenqvist. O piloto sueco superou por somente 0,004s o recordista de poles da categoria Will Power.
O GP de Long Beach de Fórmula Indy será neste domingo (21) às 16h30 (horário de Brasília). Rosenqvist e Will Power largam na primeira fila, com o automobilista sueco cravando 1min06s0172 na primeira colocação.
Desde 2017 na Indy, a Meyer Shank tem como um de seus acionistas o piloto Helio Castroneves, que disputará em 2024 apenas as 500 Milhas de Indianápolis no mês que vem pela própria equipe.
Pato foi a surpresa negativa do treino da Indy
Pela ordem, se classificaram Josef Newgarden (3º), Colton Herta (4º), Marcus Ericsson (5º) e Alex Palou (6º), que disputaram a última etapa do treino. Na sequência, aparecerão no grid os pilotos eliminados no Round 2: Christian Lundgaard (7º), Scott Dixon (8º), Marcus Ericsson (9º), Kyle Kirkwood (10º), Scott McLaughlin (11º) e Graham Rahal (12º).
A surpresa negativa do treino foi a desclassificação de Pato O’Ward ainda na primeira fase da sessão. O mexicano havia marcado o melhor tempo no TL1 de ontem (19) e largará apenas na sétima fila. Substituto do lesionado David Malukas na Arrow McLaren, o francês Théo Pourchaire, campeão da Fórmula 2, se classificou na 22ª colocação.
Único brasileiro da Fórmula Indy, Pietro Fittipaldi irá largar em 19º pelas ruas de Long Beach, na Califórnia.