Menu
in

Rosenqvist conquista primeira pole da história da Meyer Shank no GP de Long Beach da Indy

Piloto sueco superou neste sábado (20) o recordista de poles na Indy, Will Power, por apenas quatro milésimos

Felix Rosenqvist festeja pole na Indy

Felix Rosenqvist festeja pole na Indy (Divulgação/X @FormulaIndy)

A Meyer Shank Racing tem razões para comemorar neste sábado (20). Pela primeira vez na história da Fórmula Indy, a equipe conseguiu uma pole position na modalidade, através de Felix Rosenqvist. O piloto sueco superou por somente 0,004s o recordista de poles da categoria Will Power.

O GP de Long Beach de Fórmula Indy será neste domingo (21) às 16h30 (horário de Brasília). Rosenqvist e Will Power largam na primeira fila, com o automobilista sueco cravando 1min06s0172 na primeira colocação.

Desde 2017 na Indy, a Meyer Shank tem como um de seus acionistas o piloto Helio Castroneves, que disputará em 2024 apenas as 500 Milhas de Indianápolis no mês que vem pela própria equipe.

Pato foi a surpresa negativa do treino da Indy

Pela ordem, se classificaram Josef Newgarden (3º), Colton Herta (4º), Marcus Ericsson (5º) e Alex Palou (6º), que disputaram a última etapa do treino. Na sequência, aparecerão no grid os pilotos eliminados no Round 2: Christian Lundgaard (7º), Scott Dixon (8º), Marcus Ericsson (9º), Kyle Kirkwood (10º), Scott McLaughlin (11º) e Graham Rahal (12º).

A surpresa negativa do treino foi a desclassificação de Pato O’Ward ainda na primeira fase da sessão. O mexicano havia marcado o melhor tempo no TL1 de ontem (19) e largará apenas na sétima fila. Substituto do lesionado David Malukas na Arrow McLaren, o francês Théo Pourchaire, campeão da Fórmula 2, se classificou na 22ª colocação.

Único brasileiro da Fórmula Indy, Pietro Fittipaldi irá largar em 19º pelas ruas de Long Beach, na Califórnia.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile