Menu
in

Rosenqvist é o mais rápido no primeiro dia de classificação da Indy 500

Piloto sueco garantiu a melhor média na primeira classificatória das 500 Milhas de Indianápolis

Reprodução de vídeo / Twitter - McLaren

A Fórmula Indy está a todo vapor e a prova mais importante do seu calendário, a Indy 500, acontecerá no próximo domingo (28). Assim, a primeira parte da classificação para acorrida iniciou na tarde de ontem (20), com Felix Rosenqvist sendo o piloto mais rápido do dia.

O piloto sueco da McLaren marcou uma média de 233.947 milhas por hora em uma sequência de quatro voltas rápidas, garantido a melhor média do sábado no circuito de 2,5 milhas. O segundo melhor desempenho foi do outro piloto da McLaren, Alexander Rossi. O automobilista americano foi 0.421 milhas horárias mais lentas do que seu companheiro.

Alex Palou, da Chip Ganassi Racing (CGR), foi o terceiro mais rápido do dia com 233.528 mph de média. Rinus VeeKay, da Ed Carpenter Racing, teve o quarto melhor desempenho, ficando à frente de Scott Dixon da CGR.

O brasileiro Tony Kanaan, que fará a sua última Indy 500, teve uma média de 233.347 mph, ficando com o sexto melhor desempenho e colocando três McLarens entre os seis primeiros.

Além disso, Takuma Sato (CGR), Pato O’Ward (McLaren), Santino Ferrucci (AJ Foyt Racing),  Marcus Ericsson (CGR), o estreante Benjamin Pedersen (Foyt) e Will Power (Penske) completaram o Fast 12.

Por fim, vale lembrar que o outro brasileiro do grid, Helio Castroneves, tentará ser o único penta na tradicional corrida, mas largará na 20ª colocação.

Próximas atividades classificatórias

Os doze melhores pilotos de ontem voltam à pista neste domingo (21). Assim, na primeira atividade os pilotos partem para uma sequência de quatro voltas cada, com os seis melhores se classificando para a decisão da pole position. A parte final também consistirá em uma nova bateria de quatro voltas.

Além disso, os quatro piores pilotos também voltam à pista. Desse modo, eles terão uma hora de pista liberada para fazerem sequência de quatro giros, com o pior sendo eliminado.

Por fim, vale lembrar que a 107º edição das Indy 500 acontecerá no dia 28 de maio, a partir do meio dia.

Leave a Reply

Sair da versão mobile