Menu
in

Rosenqvist lidera treino livre da Indycar

Novo piloto da Meyer Shank Racing, Felix Rosenqvist foi o mais rápido do treino livre da Indycar disputado em St Pittsburgh

Felix Rosenqvist

Divulgação / Meyer Shank Racing

O novo piloto da Meyer Shank Racing, Felix Rosenqvist, foi o mais rápido do treino livre do Grande Prêmio de St. Pittsburgh da IndyCar. Ele ficou à frente de Pato O’Ward, o segundo mais rápido, e Kiwi Marcus Armstrong, o terceiro.

Todos os três estavam no segundo grupo no novo formato de treinos divididos da IndyCar para 2024, com Rosenqvist estabelecendo 1m00s3390 no final da tarde. Foi um tempo quase meio segundo mais rápido do que O’Ward, da McLaren, e Armstrong, da Chip Ganassi Racing.

Will Power, da Team Penske, ficou em quarto lugar, sendo o mais rápido do grupo ímpar na divisão da Indycar. Apesar do novo formato de grupo para o primeiro treino live, ainda haviam poucos carros na pista nos minutos iniciais, com Christian Rasmussen estabelecendo o ritmo inicial com o Ed Carpenter Racing Chevrolet. Ele caiu posteriormente, antes de Marcus Ericsson assumir à frente momentaneamente na Andretti Autosport.

Assim o treino livre se deu e seguiu com uma série de mudanças no topo da cronometragem, com Rosenqvist sendo o mais rápido quando o tempo de abertura de 20 minutos chegou ao fim com.

Will Power tinha acabado de passar para o segundo lugar quando uma bandeira vermelha foi chamada, três minutos após a primeira etapa para os pilotos em boxes ímpares, em resposta à parada de Kyffin Simpson.

Antes de Rosenqvist ser o mais rápido, o brasileiro Pietro Fittipaldi causou mais uma bandeira vermelha no treino livre da Indy

Minutos depois da primeira bandeira vermelha, Pietro Fittipaldi causou outra quando seu carro ficou preso na mesma posição de Simpson, sem a etapa reiniciar. Aqueles em boxes pares seguraram por dez minutos, sendo um deles Colton Herta na Andretti.

As probabilidades voltaram e, nesta etapa, Scott McLaughlin também fez volta rápida com sua Penske, antes de Rinus VeeKay passar à sua frente na vez seguinte.

Will Power voltou a fazer a volta mais rápida com e essa ainda foi a referência no final daquela etapa. No entanto, na reta final, Armstrong melhorou seu tempo. No fim do treino, porém, Rosenqvist marcou 1m00s339 e fez o tempo mais rápido do treino livre da Indycar.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile