Na segunda corrida disputada em Iowa no final de semana, Rosenqvist conseguiu um excelente início de corrida ao deixar a 16º posição para aproximar-se do pelotão principal da corrida.
Ele também foi ajudado pelo momento da bandeira amarela acionada após o carro de Sting Ray Robb perder uma roda, o que o elevou para o quinto lugar. Indo para o stint final, ele foi elevado à segunda posição depois de ganhar pontos na última rodada de pitstops com bandeira verde.
A partir daí, ele atacou o dominador da corrida Josef Newgarden nos estágios finais, mas vários retardatários ficaram em seu caminho e acabaram dificultando ainda mais a sua tarefa em busca pela vitória.
Mas uma bandeira amarela no final da corrida deu a ele esperança de uma última chance de vitória, até que ele foi ultrapassado por Will Power na bandeira verde e empurrado para longe na curva 1. Depois de cair para quinto, ele teve que lutar para passar por seu companheiro de equipe Penske de Power, Scott McLaughlin, para terminar em quarto.
Rosenqvist agradeceu aos engenheiros da McLaren por melhorar seu carro na corrida de sábado, na qual ele só conseguiu terminar em 13º, mas reclamou da ultrapassagem de Will Power, que terminou em segundo, apenas sete décimos atrás de Newgarden no final, após a disputa de três voltas no final.
Aspas de Rosenqvist sobre o 4º lugar em Iowa 2
“Na última relargada, não sei, senti que Will meio que me empurrou para fora da pista. Tive muita sorte de terminar a corrida, já que estava a todo vapor esperando para ver como ia acabar. Nunca fiquei tão chateado com um quarto lugar, mas foi uma boa corrida e as coisas na última volta podem acabar de qualquer maneira. Um dia infernal para nós e feliz por termos algum impulso. Gostaria de estar no pódio, no entanto.”
“Fomos fortes aqui anteriormente e, como equipe, passamos por um momento difícil ontem. Hoje, o carro estava muito bom, demos um grande salto. Ontem, senti que tínhamos um carro entre os 12 primeiros e hoje tínhamos um carro para vencer, então é uma reviravolta fenomenal. Foi uma corrida divertida, estávamos uma volta atrás em um ponto e, a partir daí, tivemos duas passagens muito boas no meio. O último stint foi inicialmente muito bom e lutei um pouco no final.”