Menu
in

Scoot Dixon busca feito histórico na Indy 500

Piloto neozelandês pode conseguir terceira pole position seguida nas 500 Milhas de Indianápolis

Reprodução / Instagram - Chip Ganassi

Somente 11 pilotos na história conseguiram garantir pole position sucessivas na Indy 500. Além disso, ninguém conquistou a primeira colocação no treino classificatório por três oportunidades seguidas. No entanto, esse tabu pode ser quebrado neste fim de semana, já que Scoot Dixon pode realizar tal feito e gravar o seu nome nos livros de história.

Em entrevista ao site Racer, o piloto neozelandês salientou que ama a “montanha-russa” da qualificação.

“Três seguidos… honestamente, nem pensei nisso. Nem pensei que fossem duas seguidas. Na maioria das vezes você pensa mais naqueles que escaparam do que naqueles que você sabia que tinha acertado e conseguido. Mas o que eu amo na qualificação é a montanha-russa que você faz para chegar lá e tentar”, comentou o piloto de 42 anos.

O automobilista também salientou a importância do trabalho em equipe e admitiu que a pressão está bem alta.

“O que há de especial na pole é apenas a quantidade de esforço necessária para tornar esses carros super-rápidos. É um esforço de toda a equipe. A pressão está definitivamente alta e então há a tentativa de acertar o nível certo de downforce. E então cada ano é o que você encontra, seja a direção do vento, a temperatura da pista ou uma combinação dos dois. A pole do ano passado para mim foi uma das mais divertidas porque o carro estava muito bem equilibrado. Foi apenas um cenário perfeito”, finalizou Dixon.

Scoot Dixon também pode igualar Rick Mears

Além da terceira pole position seguida, o neozelandês também pode garantir a sua sexta P1 na Indy 500. Desse modo, ele se igualaria a Rick Mears, o líder em pole position da histórica prova.

“Se conseguíssemos fazer isso, ir para a sexta, três seguidas, ser o primeiro a fazer isso, obviamente seria enorme. Mas, no momento, o processo é apenas tentar fazer o carro o melhor possível e, no final do sábado, estar no Fast 12 e, com sorte, no domingo, podemos chegar ao Fast Six e, obviamente, seguir para tentar lutar pela pole. Mas você sabe que este lugar pode jogar coisas estranhas em você e podemos até sair dele no primeiro dia. Então, vamos manter a cabeça baixa, seguir atrás e espero que possamos lutar pela pole no domingo”, acrescentou Scoot Dixon.

Leave a Reply

Sair da versão mobile