A Chip Ganassi terá um grande desafio na Indy em 2024. A equipe contará com um grupo de cinco pilotos que disputará a temporada integral. Além do atual bicampeão Álex Palou, também estarão Marcus Armstrong, Linus Lundqvist, o estreante Kyffin Simpson, mais o experiente Scott Dixon.
Seis vezes campeão da Indy, o neozelandês de 43 anos comentou sobre a mais recente expansão da Chip Ganassi. “Acho que ainda não vimos como isso vai acontecer. Nunca é fácil”, disse Scott Dixon ao site Speedcafe.
A própria equipe já utilizou este expediente de cinco carros, mas apenas nas 500 Milhas de Indianápolis de 2022. O que não representou problemas para a Chip Ganassi, que celebrou a vitória de Marcus Ericsson na famosa corrida oval. Além disso, Tony Kanaan terminou em terceiro.
Scott Dixon elogiou estrutura da Ganassi
“Cinco carros são muitas pessoas, muitas peças móveis. Sim, será interessante”, falou Scott Dixon. Desse modo, o hexacampeão da Indy demonstra confiança na estrutura da Chip Ganassi para a sustentação de uma equipe com cinco competidores.
“Adicionar um ou dois carros é uma grande mudança. Mas temos 180 pessoas na oficina. Temos séries diferentes e pessoas diferentes com experiência”, avaliou o neozelandês.
Diante do cenário, Scott Dixon não acredita que a Chip Ganassi terá desvantagens ou dores de cabeça. “Você apenas obtém mais dados. Mais dados são cruciais para a equipe”, resumiu.
A escuderia manteve dois carros até 2020, quando ampliou para três. De 2021 a 2023, possuiu quatro veículos no grid da Indy.
Neste fim de semana, a Chip Ganassi estará presente nas 24 Horas de Daytona, pelo IMSA. O próprio Dixon se revezará no Cadillac número 1 junto com Álex Palou, Sébastien Bourdais e Renger van der Zande.