As chances de vitória no GP de Mid-Ohio de Fórmula Indy acabaram para Scott Dixon antes mesmo de começar. Durante a volta de apresentação na corrida no último domingo (7), o carro #9 da Chip Ganassi do veterano teve uma falha híbrida.
A prova marcou a estreia do novo sistema de motores híbridos da competição. Scott Dixon largaria em 13º e buscava ganhar pela sétima vez em Mid-Ohio, onde é o recordista de vitórias.
Entretanto, o carro do neozelandês de 43 anos ficou parado na quinta curva do circuito, não conseguindo se mover. O veículo foi empurrado para trás do muro, enquando o experiente automobilista lamentava. “Isso é uma piada, cara”, resmungou no rádio, ao não conseguir religar a unidade híbrida.
Após retornar à garagem da Chip Ganassi, Dixon tentou ingressar na corrida na última colocação. Porém, deixaria a prova na volta 40.
Scott Dixon: “Há muitas incógnitas no novo sistema da Indy”
Em entrevista para a NBC, Scott Dixon descreveu os problemas no sistema híbrido do carro. “Meio estranho. Não houve alarmes, mas quando olhei para baixo, porque o time disse, ‘Você tem que ir para a recarga’, algo começou a descarregar o capacitor imediatamente, como em uma taxa excessiva”, declarou.
“Algum tipo de falha ali com o lado de energia do híbrido, o que definitivamente não é uma ótima maneira de ligá-lo pela primeira vez”, prosseguiu.
Por fim, Dixon se mostrou curioso para descobrir os problemas de sua Chip Ganassi, resultando no único incidente híbrido na estreia dos motores na Indy. “Nem fiz as voltas de aquecimento, então acho que ainda há muitas incógnitas agora”, concluiu.
Com o fracasso em Mid-Ohio, Dixon caiu para a quarta colocação com 258 pontos, um atrás do vencedor da prova do último fim-de-semana Pato O’Ward, terceiro somando 259. A liderança segue com Álex Palou, que tem 329 pontos, contra Will Power com 281.
A próxima rodada da Fórmula Indy será a rodada dupla em Iowa, com provas no sábado (13) e no domingo (14).