Menu
in

Scott Dixon vence o GP de Long Beach da Fórmula Indy

Veterano da Indy, Scott Dixon ganhou pela 57ª vez na carreira, além de chegar a 20 temporadas seguidas com vitórias no campeonato

Scott Dixon

Veterano automobilista neozelandês foi o único prejudicado pelo novo sistema de motores híbridos da Fórmula Indy (Reprodução / Facebook - Scott Dixon)

A Fórmula Indy teve a sua segunda rodada oficial valendo pontos neste fim de semana. A vitória no GP de Long Beach realizado no circuito de rua deste domingo (21) foi de Scott Dixon, da Chip Ganassi Racing.

Foi a 57ª vitória na carreira do veterano piloto de 43 anos, além de manter uma marca de 20 temporadas seguidas ganhando pelo menos uma prova na competição. Colton Herta (Andretti) em segundo e Álex Palou (Chip Ganassi) na terceira posição completaram o pódio na Califórnia.

Classificaram-se na sequência, fechando o top 10: Josef Newgarden, Marcus Ericsson, Will Power, Kyle Kirkwood, Romain Grosjean, Felix Rosenqvist e Alexander Rossi.

Felix Rosenqvist largou na pole position, mas Will Power assumiu uma ponta após uma ultrapassagem por fora. Na sequência, num fogo amigo entre companheiros da Arrow McLaren, Pato O’Ward atingiria a traseira de Alexander Rossi. O mexicano cumpriria uma penalidade.

A bandeira amarela apareceu após uma batida de Christian Rasmussen, que girou e colidiu com o muro. Durante o acidente, Jack Harvey acabou atingido.

Scott Dixon pressionado por Newgarden e Herta

Na segunda metade da prova, Scott Dixon passou a liderar, mas Josef Newgarden pressionaria o veterano neozelandês. O automobilista da Penske era mais veloz, enquanto o neozelandês da Chip Ganassi economizava combustível.

Porém, restando oito voltas para o fim, Colton Herta acertaria Newgarden de leve, prejudicando a corrida do norte-americano, que caiu para quarto.

Nas últimas voltas, Dixon manteve a dianteira, com Herta chegando a se aproximar do neozelandês, mas não conseguindo a ultrapassagem. Utilizando a estratégia, o veterano de 43 anos celebrou o 20º ano consecutivo com vitórias na Fórmula Indy, onde é hexacampeão.

Pole position, Felix Rosenqvist terminaria apenas na nona colocação. Estreante na Indy, Theo Pourchaire concluiu o GP de Long Beach na 11ª colocação, ao substituir o lesionado David Malukas na Arrow McLaren. Único brasileiro na pista, Pietro Fittipaldi foi apenas o 24º.

A próxima etapa da Fórmula Indy será na semana que vem, através do GP do Alabama, no circuito de Barber Motorsports Park. A corrida acontecerá neste domingo (28).

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile