O piloto britânico Stefan Wilson foi diagnosticado com uma fratura na 12 vértebra em decorrência do acidente sofrido nas 500 Milhas de Indianápolis. A informação veio por meio de um comunicado da Dreyer & Reinbold.
Wilson sofreu um forte impacto durante um treino livre na tarde da última segunda-feira (22), no Indianápolis Motor Speedway. O acidente envolveu a também inglesa Katherine Legge. A pilota perdeu o controle na curva 1 do circuito de 2,5 milhas e bateu no carro de compatriota.
Ambos colidiram fortemente contra o muro. A bandeira amarela foi acionada de imediato. Socorrido Stefan Wilson acabou sendo levado de ambulância ao Hospital Metodista de Indianápolis, e recebeu o diagnóstico da fratura nas costas. Katherine, por sua vez, foi atendida no ambulatório IMS, sendo liberada na sequência. A disputa estava com 1h10 de duração, e restava 49 minutos.
O piloto passará as próximas horas em observação, sendo submetido por exames e testes nos próximos dias. Apesar de não confirmar oficialmente, a Dreyer & Reinbold classifica como remotas as chances de Stefan Wilson ficar à disposição para a corrida das 500 Milhas, que ocorre no próximo domingo (28).
Vale lembrar que Stefan é irmão de Justin Wilson, que passou pela Fórmula 1 e na Indy, onde acabou sofrendo um acidente fatal em Pocono no ano de 2015. Stefan já disputou quatro edições das 500 Milhas (2016, 2018, 2021 e 2022). O melhor resultado dele foi em 2018, quando terminou na 15ª posição, quando corria pela Andretti.
Nesta edição, ele largaria na 25ª posição. Até o momento, a D&R ainda não revelou quem pode assumir a vaga de Stefan Wilson no grid das 500 Milhas. Quem assumir a vaga, independente de quem seja, largará na 33ª posição, o último posto do ranking. A prova de 2023 começa a partir das 13h (de Brasília).