Menu
in

Sting Ray Robb assina com a AJ Foyt para temporada 2024 da Fórmula Indy

Sting Ray Robb estará junto de AJ Foyt para a temporada 2024 da Fórmula Indy, em uma das contratações mais interessantes

Sting Ray Robb aj foyt

Divulgação

AJ Foyt Racing anunciou a adição de Sting Ray Robb à sua escalação para a temporada de 2024 na Fórmula Indy.

O nativo de Idaho, de 22 anos, se junta à equipe fundada pelo quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, A.J. Foyt e dirigirá o #41 com motor Chevrolet em sua segunda campanha no principal campeonato de monomotores da América do Norte. Como novato em 2023, Robb disputou todas as etapas com Dale Coyne Racing e Rick Ware Racing. Ele terminou em 12º lugar, o melhor da carreira, no final da temporada em Laguna Seca.

Antes da IndyCar, Robb passou por classificações de desenvolvimento que incluíram a conquista do título de 2020 no USF Pro 2000 (então Indy Pro 2000) com sete vitórias, cinco poles, 11 pódios e quatro recordes de pista em 17 corridas. Ele terminou como vice-campeão do campeonato Indy NXT em 2022, conquistando uma vitória, oito pódios e duas poles em 14 corridas.

O carro de Robb ficará na oficina de corrida da equipe em Speedway, Indiana, onde também está localizado o departamento de engenharia da equipe, liderado por Michael Cannon.

“Estou realmente honrado em pilotar o Chevrolet #41 da AJ Foyt Racing para a temporada de 2024. É um sonho que se tornou realidade pilotar para o lendário A.J. Foyt e sua equipe sob a liderança de Larry Foyt (presidente da equipe). É uma oportunidade para eu implementar lições anteriores e dar impulso à minha segunda temporada, à medida que entramos um campo muito competitivo de equipes e pilotos. Com base em nossos sucessos, estou entusiasmado com a próxima temporada. À minha família de parceiros e apoiadores, obrigado por fazer parte desta jornada, continuaremos trabalhando duro e crescendo naquilo que Deus nos chamou para ser.”

Aspas de Larry Foyt sobre Sting Ray Robb

“Estou ansioso para trabalhar com Sting Ray. Tenho que admitir que o nome dele chamou minha atenção quando ele estava nas fórmulas juniores, então assisti sua ascensão no sistema de classificação da IndyCar, onde ele se saiu muito bem. Acredito que ele é uma grande adição ao nosso programa e mostrará tudo o que aprendeu em sua campanha de estreia na NTT IndyCar Series”.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile