Menu
in

Temporada da Fórmula Indy registra melhor audiência desde 2011

A NBC Sports divulgou os dados de audiência da temporada de 2023 da IndyCar

indycar Fórmula Indy

Reprodução / Twitter / Indycar

O automobilismo perdeu muito da sua força e a maioria das categorias tem perdido bastante audiência. No entanto, a NBC e a Fórmula Indy contrariaram essa tendência ao apresentaram um aumento impressionante na última temporada.

Assim, na quarta-feira (13), a NBC Sports divulgou os resultados de audiência de 2023 e surpreendeu ao afirmar que esta foi a temporada mais assistida dos últimos 12 anos. Inclusive, esse foi ano que a IndyCar teve mais telespectadores desde que chegou a rede. Além disso, esse é o terceiro aumento consecutivo em todas as plataformas da NBC Sports.

“A temporada 2023 da NTT IndyCar Series proporcionou sete vencedores de corridas diferentes e competições de classe mundial de nossas equipes e pilotos. Foi incrível ver o envolvimento de nossos fãs na pista e em nossas plataformas de transmissão, streaming e digitais ao longo da temporada.  Graças à paixão e ao apoio dos fãs e parceiros da IndyCar, todas as nossas métricas aumentaram significativamente em 2023. Nosso esporte tem um impulso tremendo. Mal podemos esperar para levar isso adiante na próxima temporada e além”, falou o proprietário da IndyCar, Roger Penske.

A temporada de 2023 marcou o segundo título da carreira de Álex Palou e a vitória de Josef Newgarden na Indy 500. Desse modo, a Fórmula Indy teve uma média de Total Audience Delivery (TAD) de 1,32 milhão de espectadores nas plataformas digitais NBC, USA Network, Peacock e NBC Sports.

Curiosamente, esta é a temporada mais assistida Fórmula Indy desde 2011 (1,39 milhão de telespectadores, NBCSN/ABC) e a melhor da história da NBC Sports.

Indy 500 lidera audiência da Fórmula Indy

Como de costume, a audiência geral foi liderada pela 107ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, que rendeu um TAD de 4,93 milhões de telespectadores na NBC e no Peacock. Além disso, a corrida também teve uma participação de 13% (porcentagem de domicílios assistindo televisão no momento da corrida), a melhor em 15 anos (2008; participação de 13&).

Leave a Reply

Sair da versão mobile