Menu
in

Toronto se aproxima de renovação com a Fórmula Indy

Única etapa do Canadá na Fórmula Indy deverá ser mantida na programação para as próximas temporadas do campeonato

Divulgação/Indy

O Canadá está muito próximo de seguir no programa da Fórmula Indy para os anos seguintes. Assim, a Green Savoree Race Promotions, empresa responsável por operar quatro das 17 corridas anuais da competição, está perto de formalizar um novo acordo com a IndyCar.

Desse modo, a tendência é que a tradicional corrida de rua de Toronto, nos arredores do Exhibition Place, continue no calendário da Fórmula Indy para os próximos anos. O Grande Prêmio na cidade canadense acontecerá neste fim-de-semana, com a corrida no domingo (16). Aliás, a etapa deste ano é a última do contrato vigente da GSRP com a Penske Entertainment.

Dessa forma, o presidente do evento Jeff Atkinson demonstrou animação com o GP de Toronto do fim-de-semana pela Fórmula Indy. “As vendas de ingressos são um sucesso e vemos um grande entusiasmo pelo automobilismo, especialmente nas corridas de carros, desde a pandemia”, declarou o dirigente ao portal Racer.

Nesse sentido, Atkinson está otimista com a continuidade da corrida no Canadá nas temporadas futuras da IndyCar. “Nosso objetivo é permanecer aqui em Toronto e no Exhibition Place por muito tempo e estamos trabalhando nesses detalhes. Teremos algumas novidades para compartilhar, esperamos que em breve”, disse.

Procura por ingressos do GP de Toronto da Fórmula Indy pode estabelecer novo recorde

Então, o presidente do evento salientou que a comercialização das entradas para o GP de Toronto está maior que a do ano passado. Aliás, reforçou que as vendas de ingressos de 2022 superaram um recorde de duas décadas. “Nosso plano é continuar competindo nas ruas de Toronto, que é uma cidade de classe mundial e um ótimo lugar para se fazer um evento”, planeja Jeff Atkinson.

Por fim, o dirigente esclareceu as mudanças que o circuito de rua da cidade canadense terá neste ano. “Haverá muita pavimentação na área da curva final do pit lane, além do investimento em novos sistemas de segurança na pista”, anunciou, ao site Racer. Além de Toronto, a GSRP também é responsável pelos Grandes Prêmios de St. Petersburg, Mid-Ohio e Portland na Fórmula Indy.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile