Menu
in

Will Power detona Newgarden após GP de Gateway da Fórmula Indy: “Decepcionante”

Australiano da Team Penske fez um gesto obsceno para companheiro de equipe, que venceu a prova da Indy no sábado (17)

Reprodução/Indy

Josef Newgarden foi o vitorioso no sábado (17) do GP de Gateway da Fórmula Indy. Porém, Will Power não ficou muito contente com o feito do companheiro de Team Penske.

O veterano australiano que liderou 117 das 260 voltas em St. Louis culpou Newgarden pelo acidente que sofreu na relargada, restando apenas nove voltas para o término da corrida.

O norte-americano que estava na frente ficou mais lento na hora da bandeira verde. Assim, Alexander Rossi, que vinha logo atrás de Power, bateu na traseira da Penske do australiano, com a Arrow McLaren chegando a saltar no ar. Além da dupla, Romain Grosjean e Jack Harvey também foram atingidos.

Will Power fez gesto obsceno para parceiro na Indy

Logo após o acidente, Will Power, que tinha chances reais de vitória, saiu do carro e mostrou o dedo do meio para Newgarden, assim que sua Penske era levada para os boxes na paralisação.

“Ele foi, ele parou. Eu sabia que isso aconteceria”, lamentou Power. “Decepcionante. Nós tínhamos um carro tão bom. Nós chegamos nas últimas 10 voltas das últimas duas corridas e tivemos azar”.

Vencedor da corrida, Josef Newgarden justificou a manobra na coletiva pós-corrida, após liderar apenas 17 voltas.

“Não é tão diferente de uma reinicialização que já fiz antes. Já fiz muitas reinicializações na frente”, declarou. “Não sei se mudaria muito. Se alguém, especialmente em nossa equipe, quiser olhar os dados, verá uma velocidade muito consistente”.

Newgarden seguiu se defendendo. “O que pareceu acontecer é que ficou verde momentaneamente antes de eu ir. Estou falando de meio segundo ou um segundo”, disse.

“Não quero criar um desastre. Eu não estava tentando fazer isso. Não era minha intenção. Não sei se faria muito diferente porque é como eu faria um reinício”, concluiu. Depois da corrida, a Indy decidiu não punir Josef Newgarden, mantendo a vitória do norte-americano.

Álex Palou é o líder da temporada da Indy com 443 pontos, com 59 de diferença para Colton Herta, que tem 384. Faltando quatro rodadas para terminar o campeonato, a próxima etapa será o GP de Portland no domingo (25).

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile