Com um início avassalador, Max Verstappen parece ter colocado a temporada 2023 da Fórmula 1 “no bolso”. Passadas sete provas na categoria, o piloto faturou cinco vitórias e já ostenta uma expressiva frente para o companheiro de equipe, Sergio Pérez, segundo colocado. Ligado na categoria concorrente, o piloto Will Power, da Fórmula Indy não poupou críticas ao cenário visto na “rival”.
Na visão de Will Power, a Fórmula 1 Indy é a categoria do automobilismo mais emocionante, e traz contornos de maior equilíbrio
“É muito difícil, um grid grande, o mais difícil do mundo, especialmente em comparação com a Fórmula 1″, afirmou o atual campeão da Fórmula Indy em entrevista à NBC Sports, antes do GP de Detroit.
Will Power vai “mais além”
E as críticas do piloto da Indycar à Fórmula 1 não ficaram por aí. Will chegou a classificar a categoria concorrente como uma piada, em termos de competitividade.
“A Fórmula 1 é uma piada no que diz respeito à competição, mas não no que diz respeito aos pilotos. Eles têm pilotos incríveis. Sinto pena deles por não terem a satisfação que nós temos com nossas corridas, porque esse é o nível mais alto do automobilismo de monopostos”, disparou Will Power.
“Acho que a Fórmula 1 seria muito melhor se tivesse uma fórmula como a da Fórmula Indy. Adoro a tecnologia e o lado do fabricante. Acho que isso é fantástico. Mas, para um espectador que está assistindo, cara, como seria legal se todo mundo tivesse uma Red Bull (carro)?”, completou o piloto.
Em termos de classificação, Max Verstappen aparece com 170 pontos, 53 a mais em relação ao Checo Pérez. Piloto que mais liderou na temporada, o holandês voador ainda está a uma vitória de igualar a marca de 41 vitórias na F1, registrada por Ayrton Senna na década de 1990. O próximo circuito da temporada está programado para o dia 19 de junho, no Canadá.