Romain Grosjean não teve um fim-de-semana dos melhores na Fórmula Indy. Assim, o piloto francês foi apenas o 25º colocado no GP de Elkhart Lake, em Road America, neste domingo (18). Anteriormente, havia provocado a ira de Will Power.
Logo após a segunda sessão de treinos livres, Will Power apareceu enfurecido no microfone da emissora norte-americana NBC. Dessa forma, o australiano bicampeão da Indy não teve papas na língua e insultou o piloto francês, que também teve passagem pela Fórmula 1, com palavrões e ameaças de agressão física.
“Romain Grosjean é um m… Se você ver o que ele fez nos testes, ele precisa de um soco na cara”, disparou Will Power, no sábado (17).
Will Power também se estranhou com Scott Dixon
Além disso, o australiano também se estranhou com Scott Dixon, logo após o neozelandês bater em seu carro. Desse modo, chegou a empurrar Dixon.
Na ocasião, Scott Dixon se preparava para iniciar sua volta em ritmo lento e liberou espaço para Grosjean passar. Mas quando sua Chip Ganassi voltou para o meio da pista, não percebeu Will Power logo atrás, ocorrendo a batida.
Então, Power também insultou o neozelandês: “Estou p…. O que Dixon fez na manhã arruinou nosso fim de semana, foi um movimento horrível”, reclamou o piloto da Penske.
Na corrida vencida por Álex Palou, o francês Romain Grosjean largou na 19ª posição, devido a um salto que seu carro deu por cima da zebra que danificou seu Andretti. Além disso, no GP, o piloto acabou rodando, indo parar na grama. Posteriormente, Grosjean encerraria a prova em 25º. Já Scott Dixon terminou a etapa de Road America em 4º e Will Power se classificaria em 13º.
Na classificação da Fórmula Indy, Álex Palou está disparado na liderança com 324 pontos. Scott Dixon é quinto no campeonato com 226, enquanto Will Power é o oitavo somando 190. Por fim, Romain Grosjean é o 13º na competição, marcando 150 pontos.