Menu
in

Will Power lamenta suspensão de funcionários da Penske nas 500 Milhas de Indianápolis

Will Power

Divulgação / Indycar

O piloto Will Power lamentou a suspensão do estrategista de corrida e diretor administrativo da Penske, Ron Ruzewski, pelas próximas duas corridas, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis. Ruzewski foi um dos quatro membros que foram suspensos por duas corridas pelo chefe da equipe, Roger Penske, após o recente escândalo de push-to-pass , que atraiu a ira do paddock da IndyCar Series.

Embora a lista de nomes que tiveram um breve hiato também incluísse o presidente da Penske, Tim Cindric, o outro funcionário ausente que pode prejudicar Will Power é Robbie Atkinson, que atua como engenheiro de dados sênior de seu carro.

Após a situação, Dave Faustino, engenheiro de corrida de Power, tem aumentado sua carga de trabalho ao assumir também funções estratégicas. Enquanto isso, Paulo Trentini Filho cuidará da função de Atkinson.

“Faustino fez muitos testes e esteve no rádio. Vai ser diferente, sim. Ele não está acostumado a me ajudar desta forma, então haverá algumas coisas que teremos que realmente, eu acho, praticar o máximo que pudermos. Acho que o aquecimento é o único momento em que podemos fazer isso. Mas corremos juntos há tanto tempo e estou nisso há tanto tempo que quase consigo fazer a estratégia a partir do carro, e é ele quem basicamente faz a estratégia de qualquer maneira, e Ron (Ruzwski) meio que dá as ordens às corridas”, destacou Will Power em trecho divulgado pelo Motorsport.

“Não é uma mudança enorme. Será uma pena não ter Ron. Eu realmente me acostumei com ele. Ele é muito calmo e bom no rádio. É uma pena, mas é assim que as coisas são e temos que fazer o nosso melhor.”

Will Power sabe que ausências podem impactar

Essas mudanças entram em jogo para Will Power, que atualmente ocupa o segundo lugar na classificação do campeonato. O australiano está ciente de como isso poderá impactar as coisas no final do mês com as 500 milhas de Indianápolis.

“Não é ideal perder alguém fora de sua posição, perder duas pessoas definitivamente não é o ideal. Estávamos melhor com eles. Mas sentei com Dave e dissemos que faríamos absolutamente o melhor que pudermos com o que temos.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile