Menu
in

Will Power supera Newgarden e vence GP de Road America da Indy

Veterano piloto australiano volta a vencer depois de dois anos, em corrida da Indy que teve o pódio 100% da Penske

Will Power

Divulgação / Indycar

Neste domingo (09), aconteceu o GP de Road America da Fórmula Indy, no circuito em Elkhart Lake. A vitória foi de Will Power, com o experiente piloto da Penske encerrando um jejum de dois anos sem ganhar, desde o GP de Detroit em 2022.

A corrida em Wisconsin teve a equipe de Roger Penske compondo integralmente o pódio, com Josef Newgarden sendo o segundo colocado e Scott McLaughlin o terceiro. Álex Palou (Chip Ganassi) terminou em quarto lugar.

Completaram o top-10: Kyle Kirkwood, Colton Herta, Romain Grosjean, Pato O’Ward, Marcus Ericsson e Graham Rahal. Entre os brasileiros, Pietro Fittipaldi terminou em 16º, enquanto Hélio Castroneves, em sua despedida da Indy na temporada, acabou na 19ª posição.

Batida na largada

A largada foi caótica com a bandeira amarela sendo provocada. Marcus Armstrong tocou no companheiro de Chip Ganassi e pole position Linus Lundqvist. Colton Herta também acabou atingido por Josef Newgarden. Já Pato O’Ward e Graham Rahal foram parar na grama sozinhos.

Para completar o azar da Chip Ganassi, Kyffin Simpson foi tocado por Christian Rasmussen e foi mais um a abandonar a prova da Indy.

Posteriormente, Scott Dixon teria problemas com os pneus macios, tendo que ir para os boxes. As câmeras da transmissão da corrida revelaram os compostos bastante danificados. O líder do campeonato teve uma jornada infeliz em Road America, com muitos problemas em seu carro ao longo da prova.

Na volta 32, Scott McLaughlin aproveitou a parada e o aquecimento dos pneus para superar Newgarden e Will Power. Quatro voltas depois, Newgarden se recuperou após quase deixar o carro escapar e ultrapassou McLaughlin para retomar a liderança.

Power supera Newgarden na última parada

Primeiro colocado, Newgarden foi para o box na volta 44. Will Power parou na seguinte e conseguiu voltar na frente do companheiro de Penske, restando 11 voltas para o fim da corrida.

Com o pneu mais aquecido, Newgarden pressionou Power, enquanto Colton Herta sustentou a liderança por algumas voltas antes de sua parada no box da Andretti.

O experiente Will Power se defendeu bem de Newgarden, sustentando a posição até o fim. O veterano piloto de 43 anos voltou a vencer depois de dois anos.

A próxima etapa da Fórmula Indy será daqui a duas semanas, através do Grande Prêmio de Laguna Seca, no dia 23 de junho.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile