Desde 2013, Team Penske e Chip Ganassi Racing estão polarizando as disputas pelos títulos da Fórmula Indy. Nos últimos 11 anos, a equipe de Roger Penske faturou cinco conquistas, enquanto a de Chip Ganassi comemorou seis vezes.
Zak Brown declarou ao Motorsport o objetivo de encerrar este domínio das duas equipes. Para o chefe da McLaren, a Arrow necessita de mais ‘consistência’ para desafiar a dupla de favoritas na Indy.
“Na Indy 500, fomos muito incríveis. Lideramos boa parte da corrida. Nossa fraqueza parece ser os solavancos”, declarou o dirigente, lembrando a perda da vitória de Pato O’Ward para Josef Newgarden, da Penske, na última volta das 500 Milhas de Indianápolis.
O’Ward soma duas vitórias na temporada 2024 da Indy, com o mexicano na quinta colocação com 340 pontos. A liderança é de Álex Palou (411), seguido por Will Power (362), Scott Dixon (358) e Colton Herta (354).
Brown criticou Palou por quebra de contrato na Indy
Brown também citou a instabilidade que a Arrow McLaren atravessa. O chefe da McLaren mais uma vez não poupou críticas ao piloto espanhol atual campeão da Indy pela Chip Ganassi, pelo rompimento do contrato que assinou com a equipe papaya no ano passado.
“Acho que a situação dos nossos pilotos, quando Álex Palou violou seu acordo conosco, criou um drama do qual demoramos um tempo para nos recuperar”, protestou.
Contudo, Zak Brown garante que a Arrow McLaren atravessa um período melhor depois das turbulências geradas pelas idas e vindas de pilotos como David Malukas e Theo Pourchaire.
“Isso foi uma distração muito grande. Estou feliz que isso já passou. Estamos muito felizes com nossa escalação de pilotos”, disse o dirigente.