São Paulo recebeu um show de pilotagem durante a primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no último sábado (8), no Kartódromo Internacional de Guaratinguetá no Vale do Paraíba.
Entre os destaques da prova, estiveram o barra-mansense Eduardo Martini Mota, o Dudu, o e o volta-redondense Pedro Arthur Bastos, conhecido como PA. Possíveis promessas do automobilismo brasileiro, ambos correram pelas categorias Mirim e Cadete, carinhosamente chamadas de “Paulistinha de Kart”.
Apesar das duas categorias, destinadas a crianças de 7 a 11 anos, correrem juntas no mesmo grid, por conta das especificações idênticas de motor e peso dos veículos, os pilotos recebem pontuações separadas por cada categoria.
Treinando apenas uma vez na pista durante este ano, por conta de forte gripe, Dudu tem apenas 8 anos e fez sua estreia no Paulistinha de Kart. Após perder rendimento perto do fim da prova, ele foi ultrapassado na última volta, terminando assim em terceiro na Mirim e em quinto na geral.
Já na segunda bateria, Dudu entrou com mais garra, brigando diretamente pelas primeiras posições, terminando então em primeiro na categoria Mirim e em terceiro na classificação geral. Dessa forma, com os resultados das duas provas, sua classificação resultou no vice-campeonato na categoria Mirim nesta etapa.
Já na categoria cadete, o vice-campeonato ficou nas mãos de Pedro Arthur, o PA. O morador de Volta Redonda possui apenas 10 anos e mostrou talento ao vencer a primeira corrida.
Disputando de forma intensa liderança na segunda corrida, infelizmente PA sofreu um toque, prejudicando assim o equilíbrio de seu kart. No entanto, ele conseguiu terminar a segunda prova em segundo lugar, garantindo assim a segunda colocação no pódio.
Sobre o Campeonato Paulista de Kart
Segundo informações pesentes no site oficial da UNAKART (União Nacional de Kart), o Campeonato Paulista de Kart tem foco em pilotos do rental kart e pilotos de kart profissional.
Todas as etapas acontecem no 34 Kartódromo Internacional de Guaratinguetá no interior de São Paulo no Vale do Paraíba.
Tanto o Paulista de Kart de 4 etapas de março à junho, quanto o Estadual de kart SP de agosto à novembro, são campeonatos regulares com etapas mensais em rodada dupla, ou seja, cada piloto corre 2 corridas por etapa e marca pontos em todas elas. Somam-se os 8 resultados válidos considerando 1 descarte, definindo assim os campeões.