A Fórmula 2 realizou, nesta quinta-feira (11), o segundo dia de testes, enquanto vivencia o período de três semanas sem corridas oficiais. O brasileiro Enzo Fittipaldi foi um pouco mais lento em relação ao primeiro dia e caiu duas posições. Foi apenas o sexto mais rápido.
Somando os dois turnos de testes, o piloto da equipe Rodin Carlin completou 82 voltas, sendo 43 pela manhã e mais 39 no período da tarde. O melhor tempo do jovem de 21 anos foi 1:24.872.
O australiano Jack Doohan repetiu o desempenho e, novamente, foi o mais rápido. O competidor da Invicta Virtuosi Racing acelerou para 1:24.318.
O segundo mais rápido foi Frederik Vesti. O dinamarquês fez 1:24.466 e subiu um lugar na tabela em comparação com o primeiro dia de testes.
Enzo Fittipaldi também ficou atrás do atual vice-campeão da Fórmula 2, Theo Pourchaire, do indiano Jehan Daruvala e do francês Victor Martins.
Pourchaire fez 1:24.565 como melhor tempo. Daruvala foi pouco menos de 0,2 segundos mais lento. E Victor Martins guiou para 1:24.866. Todos os tempos foram executados no período da tarde.
Enzo Fittipaldi se aquece antes de ir às pistas
- Ranking de melhores pilotos da manhã
- Ranking de melhores pilotos da tarde
Classificação e próxima etapa da Fórmula 2
Enzo Fittipaldi é o único brasileiro que integra o grid do principal torneio de base do automobilismo mundial. Ele tem 31 pontos e ocupa o 10° lugar no torneio entre pilotos. Theo Pourchaire (Art Grand Prix) lidera o campeonato.
O francês tem 65 pontos, três a mais que o vice-líder, Frederik Vesti (Prema Racing). O japonês Ayumu Iwasa é o terceiro colocado. O piloto da equipe Dams tem 58 pontos.
Em relação ao campeonato de construtores, o líder é a equipe Prema Racing. Tem 103 pontos. A vice-líder é a Dams com 92. A Art Grand Prix ocupa o 3° lugar e tem 82 pontos.
A Fórmula 2 volta na próxima semana com a realização do Grande Prêmio de Ímola. O evento esportivo está marcado para ocorrer de 18 a 20 de maio.