Menu
in

De olho no mundial de Kart, Miguel Costa estreia no WKS Euro Series

Jovem brasileiro, Miguel Costa é um dos principais kartistas do mundo

Miguel Costa

Reprodução/Manuela Nicoletti

Miguel Costa, jovem piloto brasileiro de kart, volta às pistas na Europa neste final de semana, quando disputa a primeira corrida do WSK Euro Series, em Franciacorta, na Itália. O kartódromo também vai receber o Mundial de Kart, em outubro, e por isso vai receber neste final de semana vários dos principais pilotos do mundo, que irão se preparar para o Mundial, assim como Miguel Costa.

O brasileiro vai para a competição após um bom desempenho no Campeonato Europeu de Kart, em que terminou em 14º, ou seja, entre os 15 melhores pilotos da classe OK, entre quase 90 kartistas. A classe OK é a principal categoria do Europeu de Kart. Miguel Costa entende que a corrida do final de semana será uma oportunidade de se preparar para o Mundial.

“Vamos para Franciacorta buscando um bom resultado na abertura do WSK Euro Series, mas também visando o Mundial de Kart, que vai ser disputado lá”, admitiu Miguel Costa em entrevista divulgada pela F1 Mania.

“Já corri algumas vezes neste ano lá e é uma pista que eu gosto bastante. Vou trabalhar uma atividade de cada vez para tentar um pódio no fechamento do final de semana.”

Nesta quarta-feira (30) começam oficialmente as primeiras atividades dos pilotos no autódromo de Franciacorta. As tomadas de tempo e as baterias de classificação começam nos próximos dias, logo após os treinos. As finais serão disputadas no domingo (3).

Miguel Costa ficou entre os 15 em 2023

Miguel Costa é uma jovem promessa brasileira e foi top-10 do kart mundial em 2021, sendo neste ano mais uma vez um dos destaques do Campeonato Europeu.

Ele vai voltar a competir no Velho Continente na etapa de Franciacorta, na abertura da WSK Euro Series. A etapa será no circuito de 1.300 metros, por isso tem importância maior para Miguel Costa, que vai disputar no mesmo circuito o Mundial de Kart em outubro.

Miguel Costa encerrou, no fim de julho, em 14º lugar na classificação do Campeonato Europeu de Kart. Ele disputou a última etapa em Cremona, em julho, e fechou a temporada entre os 15 melhores entre 86 pilotos na classe OK, sendo um dos principais da categoria. Na última etapa, ele ficou na 6ª colocação, sendo top-10 nas baterias de classificação.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile