Nome experiente no grid da MotoGP, Aleix Esparagaró não esconde que já pensa na sua futura aposentadoria. Em entrevista ao jornal “AS”, da Espanha, o piloto da Aprilia, que inclusive é o mais velho atualmente do grid, disse que planeja deixar as pistas brevemente, mas ainda não tem um prazo fixado.
“Eu não sei. Eu tenho que valorizar isso. Eu penso muito sobre isso, falo muito sobre isso com Laura [sua esposa]. Mas eu quero me dar mais tempo. Eu ainda não decidi na minha cabeça”, iniciou Aleix Espargaró, que possui vínculo na Aprilia até o final do próximo ano.
“Então você tem que ser honesto e humilde, porque vai depender se Aprilia quer que eu continue e me ofereça um novo contrato. Mas eu não gosto disso agora. Eu não sei se devo parar agora e me tornar um piloto de testes ou correr mais uma ou duas temporadas. Mas eu tenho que decidir entre agora e Mugello. Quando fizermos algumas corridas europeias, eu decidirei meu futuro”, continuou o experiente piloto.
Citado por Aleix Espargaró, o circuito de Mugello está agendado para o dia 31 de maio. Entre a prova deste final de semana, nos Estados, até a corrida em solo italiano, a MotoGP contemplará a realização de três circuitos: Jerez, Le Mans e Catalunha.
Se movimentando no mercado de pilotos, a Aprilia tentou recentemente uma cartada por Fabio Quartararo, mas não obteve sucesso. Sobre o futuro, o piloto espanhol condiciona um “fico” a bons resultados.
“Há momentos em que é difícil para mim viajar. Mas então, quando estou aqui, me divirto muito. Estou sendo muito competitivo. E eu coloquei em uma escala e é muito uniforme. Ainda estou em um nível muito alto. No Qatar, eu fui um dos mais rápidos, em Portimao também.
“Se quando chegarmos a Mugello eu continuar lutando por pódios ou ganhar uma corrida, minha ideia será continuar. Os resultados vão decidir”, complementou Aleix Espargaró.