Menu
in

Aleix Espargaró desabafa sobre chance de título Mundial

Piloto espanhol não teve um bom começo de temporada, mas ainda acredita em um possível título

Aleix Espargaró

Divulgação/ Twitter Aprilia

Após oito corridas, a temporada 2023 da MotoGP está a todo vapor. Desse modo, o italiano Francesco Bagnaia lidera a categoria com 194 pontos e quatro vitórias. Apesar de abrir uma boa vantagem para os concorrentes, nada está garantido. Assim, os outros pilotos devem fazer o máximo para conseguir se aproximar do líder da competição. Esse é o caso de Aleix Espargaró da equipe Aprilia.

O espanhol ainda é o oitavo colocado no mundial, mas conseguiu o seu primeiro pódio no Grande Prêmio da Holanda. O bom desempenho no fim de semana deu esperanças ao piloto de 33 anos, que ainda acredita em um possível título.

“Sim, você tem que acreditar. Estou tão calmo quanto há duas semanas. Obviamente, este pódio vai cair muito bem para o clima da equipe. Mas você tem que acreditar. Assim como no ano passado, quando a segunda parte foi um desastre, este ano vou garantir que seja uma segunda parte brilhante, já que a primeira foi ruim. Em Noale, eles podem encontrar alguma coisa, eles têm dois meses a partir de agora. A Copa do Mundo é complicada, mas não estou jogando na toalha. No ano passado, quem diria que eu poderia lutar até a última corrida. Agora, para recarregar baterias, é preciso acreditar até o fim”, salientou Aleix Espargaró.

Aleix Espargaró: ‘Mereci o pódio’

Além disso, o espanhol deixou claro que o seu pódio na Holanda não foi apenas sorte. Segundo o automobilista, ele mereceu o pódio.

“Não, sorte, de jeito nenhum. A corrida que fiz é a corrida que fiz. Mereci o pódio. Então, no final, sabia que era difícil ultrapassar Brad (Binder), então pensei que também o melhor plano para me proteger do Jorge (Martín), que vinha rápido, era ficar bem perto do Brad caso ele cometesse um erro, porque ele não tinha muita tração e eu ia tentar ultrapassá-lo na última chicane, como no ano passado e não tentei porque vi claramente que ele tocou no verde. Então decidi ficar para trás. Assim como quando as coisas não estavam indo bem, eu disse que não era azar, hoje isso nós subimos ao pódio também não acho que foi sorte”, comentou Espargaró.

Por fim, o piloto da Aprilia fez uma rápida análise do seu desempenho na temporada. Assim, ele entende que tem apresentado uma boa velocidade, mas os resultados não apareceram antes por erros dele, da equipe ou simplesmente porque não tiveram um fim de semana bom.

“Não gosto muito de ser um resultista, nunca fui. Gosto de ser um pouco mais profundo na análise e acho que desde o início da temporada temos sido rápidos, exceto em um par de circuitos, um dos melhores. Mas por uma coisa ou outra, certamente não por azar, erros meus, da equipe, porque não tivemos um bom fim de semana. Mas eu não acho que chegamos tão longe quanto parece. Bati o recorde em dois circuitos: em Austin e em Portugal, fiz uma pole em Jerez. Cometi muitos erros, caí, mas acho que tivemos velocidade. Fechamos um bom fim de semana aqui, com um pódio, que é bom dispensar a primeira parte”, disse Aleix Espargaró.

Leave a Reply

Sair da versão mobile