Menu
in

Aleix Espargaró sofre traumatismo no pescoço após queda nos testes do GP de San Marino

Piloto espanhol está descansando após queda feia nos testes do GP de San Marino

Aleix Espargaró

Aleix Espargaró

Aleix Espargaró sofreu uma queda em alta velocidade no final da sessão desta tarde (8) em Misano. Assim, o piloto da Aprilia perdeu o controle da sua moto na curva 15 e capotou várias vezes. Felizmente, após ele ficar imóvel por alguns momentos, ele finalmente conseguiu se levantar. Contudo, a sua equipe esclareceu que ele sofreu um trauma cervical.

Agora, o espanhol está de “descanso total” até o sábado, indicando o cancelamento das suas atividades no fim de semana. Além disso, a Aprilia também especificou que ele passará por uma nova avaliação antes do treino livre 2 da manhã de sábado, sem dar detalhes sobre o risco de desistência.

“Infelizmente foi uma queda feia. Estou com muitas dores no pescoço e definitivamente não foi a melhor maneira de começar o fim de semana. Não tive uma boa sensação hoje. Houve muitas vibrações e isso me impediu de dirigir de forma limpa. Eu ataquei para entrar e ficar entre os 10 primeiros e salvar o dia na pista, mas não foi o suficiente. Agora vou tentar descansar o máximo possível e farei o meu melhor para voltar à pista amanhã de manhã”, afirmou Aleix Espargaró.

Vale lembrar que antes das férias de verão, Espargaró disputou várias corridas com dores no calcanhar esquerdo, que quebrou em dois lugares ao cair da moto antes do Grande Prêmio da Itália. No entanto, ele não perdeu nenhuma prova devido a esta lesão.

Caso ele consiga rodar amanhã (9), o vencedor do GP da Catalunha terá que passar pelo Q1, já que a sua queda o privou do top 10 esta tarde. Dessa forma, ele terminou a sessão em 13º lugar.

Aleix Espargaró não é o único piloto que pode ficar de fora da próxima corrida

Curiosamente, Espargaró não será o único piloto com problemas devido a quedas. Desse modo, Francesco Bagnaia ainda sente fortes dores no joelho direito e Marco Bezzechi sente dores no polegar da mão esquerda.

Além disso, Enea Bastianini, que fraturou os tornozelos na última prova, e Álex Rins, afastado desde que sofreu uma fratura na perna direita em Mugello, estão foram da MotoGP neste fim de semana.

Leave a Reply

Sair da versão mobile