Alex Marquez fez um Grande Prêmio da Holanda bem decente, finalizando a prova com um sexto lugar após ter terminado em nono na corrida Sprint. Além disso, o piloto de 27 anos dirige uma Ducati, a marca que atualmente domina a MotoGP. Desse modo, ele já está no teto da categoria e não deve se preocupar com uma mudança no futuro.
O bom resultado no GP da Holanda, marcado por altas temperaturas, garantiu que o espanhol terminasse a primeira parte da temporada dentro do top 10 na classificação geral. Também vale lembrar que no circuito de Assen, o espanhol teve que cumprir uma longa penalização por ultrapassar os limites da pista. De qualquer modo, os pontos conquistados na última prova foram muito importantes para se manter apenas um ponto atrás de Fabio Quartararo na classificação geral.
“Jogamos bem as nossas cartas. No aquecimento resolvemos alguns problemas de sensação e decidimos rodar com suavidade, mesmo sabendo que iríamos sofrer na segunda parte da corrida. Depois da volta 12, tive muitos problemas com o pneu traseiro, mas conseguimos somar alguns pontos importantes e terminar esta primeira parte da temporada com uma nota positiva”, disse Alex Marquez.
Além disso, o piloto da Gresini Racing também avaliou o seu primeiro semestre.
“No desempenho de velocidade, muito bom, muito melhor do que eu esperava no início do ano. Então talvez a sorte não estivesse lá, mas você tem que continuar. No campeonato não é a posição que eu queria, ou que eu imaginava, mas a velocidade, sim. Recuperei minhas emoções em Assen com a frente na corrida. Estou feliz, quero descansar e principalmente voltar a Silverstone, que é um circuito que gosto”, comentou o automobilista de 27 anos.
Alex Marquez reforça que irá descansar e aconselha seu irmão
Como Alex Marquez disse, agora ele deseja descansar. Desse modo, ele deve passar um mês tranquilo de férias com seu irmão, Marc Marquez, com quem deverá ter longas conversas.
Marc nunca esteve tão cansado fisicamente e moralmente na MotoGP. Além disso, a sua relação com a Honda não parece melhorar.
“Bem, vamos tentar ter um bom momento, para desligar os dois, pois com certeza é ele quem mais precisa. Que ele se recupere fisicamente, isso é o mais f***”, comentou Alex.
“Não vou entrar nessa decisão. Acho que é algo que, como qualquer piloto, ele tem que sentir ou o quê. Ele tem um contrato, como ele disse. Então, já tem muito mais coisas. Eu nunca recomendaria que ele quebrasse um contrato. Você tem que seguir seus instintos e fazer o que sente no momento, como eu senti no ano passado”, finalizou Alex Marquez.