Álex Márquez sofreu um acidente muito forte no Q1 do Grande Prêmio da Índia. Assim, nos minutos finais da primeira parte dos treinos classificatórios, o espanhol perdeu o controle da parte traseira da sua Gresini quando fazia a curva 5. Curiosamente, ele tinha acabado de conquistar um dos melhores tempos quando o incidente ocorreu.
O piloto até tentou se levantar sozinho, mas acabou caindo. Em seguida, os fiscais da prova chegaram até ele para ajudá-lo. Desse modo, os comissários e médicos o encaminharam bem rapidamente para o hospital de Delhi, onde foram feitos exames que constataram as lesões nas costelas do lado esquerdo.
Após o fim dos treinos e antes da corrida sprint, Márquez voltou ao circuito. Contudo, o automobilista confirmou que está fora da corrida de domingo e também não participará do GP do Japão. Além disso, ele afirmou que fraturou três costelas e não duas, como diziam as primeiras notícias.
“Estou bem. Com dores, mas as fraturas não foram deslocadas”, disse Álex Márquez ao DAZN quando voltou ao paddock.
“Estou com três costelas quebradas, então as próximas semanas serão bem difíceis, isso é certo. Acho que vou para casa amanhã ou segunda-feira e depois tentarei me recuperar. Vou perder a corrida de amanhã e também o Grande Prêmio do Japão. Mas a vida às vezes é assim”, acrescentou ele para o Canal+.
Álex Márquez admite erro no Q1
O piloto espanhol, atualmente nono colocado no Campeonato Mundial de MotoGP, assumiu toda a responsabilidade pela queda. Naquele momento, ele era o segundo colocado do Q1 e, portanto, já tinha assegurado a sua vaga no Q2.
“Foi a última volta. Entrei forte [na curva], saí e quando pisei no acelerador foi um erro. Assumo a responsabilidade por isso. A pior parte é que não vou conseguir rir por várias semanas!”, disse Álex Márquez para o DAZN.
Por fim, vale observar que o Grande Prêmio da Índia ocorrerá amanhã, às 7h (de Brasília). A transmissão, como de costume, fica por conta da ESPN (TV fechada) e do Star+ (via streaming).