Menu
in

Alex Marquez permanecerá na Gresini em 2024

Alex Marquez conseguiu resultados expressivos na primeira metade da temporada 2023, garantindo a sua permanência na Gresini para 2024

MotoGP Alex Marquez Yamaha

Divulgação

Nesta semana, Alex Marquez acertou renovação contratual com a equipe Gresini por mais um ano e disputará a MotoGP na temporada 2024.

O irmão mais novo do hexacampeão Marc Márquez entrou pela primeira vez no MotoGP em 2020 com a Honda, mas foi no Grande Prêmio da Inglaterra no fim de semana passado onde conquistou sua primeira vitória na categoria rainha, liderando a corrida de sprint.

Este resultado marcou sua primeira vitória desde a campanha do título na Moto2 em 2019, três anos complicados em máquinas Honda, que registraram apenas dois pódios. Apesar da vitória, Márquez admitiu que começou a corrida “um pouco adormecido” ao ser ultrapassado por vários pilotos.

O jovem Marquez mudou-se para a Gresini nesta temporada e logo estava no ritmo após a troca da Ducati, terminando em terceiro em apenas seu segundo evento na Argentina. Ele conseguiu outros dois Top 6 este ano e era amplamente esperado que permanecesse na Gresini pelo segundo ano.

Também é esperado que a Gresini continue a usar motos Ducati pelo terceiro ano, tendo anteriormente tido longas associações com a Aprilia e a Honda.

Alex Marquez agitou ainda mais o mercado da MotoGP

A renovação do jovem Márquez segue um período movimentado de confirmações de pilotos da MotoGP que coincidiu com a retomada da categoria após as férias de verão, movimentando ainda mais o já agitado mercado de transferências.

Foi revelado na semana passada que Franco Morbidelli deixaria a operação de fábrica da Yamaha no final de 2023 em meio às recentes lutas do fabricante. Seguiu-se a notícia de que Alex Rins deixaria a Honda um ano antes para ocupar o lugar de Morbidelli na Yamaha.

Por fim, o companheiro de equipe de Morbidelli, o campeão de 2021 Fabio Quartararo, disse entretanto que tomará uma decisão sobre seu futuro após um teste crucial em Misano em outubro.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile