Depois de quase um mês de intervalo, a MotoGP volta às atividades neste final de semana, com o circuito de Mugello, na Itália. E o mês de junho será composto de corridas consecutivas, sem pausas. Disposto a um recomeço na temporada, o espanhol Álex Márquez se mostra confiante por bons resultados na Velha Bota, em Sachsenring e Assen, provas onde ele já registrou vitórias.
Para o irmão mais novo de Marc Márquez, a pausa possibilitou uma evolução na parte prática, e também serviu para um descanso mental intenso, servindo como uma preparação para os pilotos antes da “maratona” na MotoGP.
“Esta longa pausa permitiu-me, por um lado, descansar mentalmente e, por outro, preparar-me ao máximo para estas três rondas consecutivas. Estes fins-de-semana serão intensos e teremos de dar o nosso melhor, tal como em Le Mans, e estou certo de que a maré de azar vai acabar em breve. Estou ansioso por fazer as pazes e vamos começar em Mugello, uma pista que pode ser muito favorável tanto para mim como para a Ducati”, pontuou o piloto espanhol.
O último circuito da temporada na MotoGP foi o histórico GP de Le Mans, que representou a milésima prova disputada na categoria rainha ao longo da história. A corrida na França foi realizada no dia 14 de maio e foi a única do mês de maio.
OLHO NO MUNDIAL DE PILOTOS DA MOTOGP
Em termos de classificação, a disputa tem se mostrado eletrizante neste início de temporada, com briga polarizada entre os italianos Francesco Bagnaia e Marco Bezzecchi, que estão separados por apenas um ponto (94 a 93 pontos). Brad Binder aparece em terceiro, com 81 pontos.
Vitorioso em Le Mans, Bezzecchi encostou de vez na briga pelo título, aproveitando-se também do fato do concorrente ter abandonado a prova em Le Mans. Álex Márquez, por sua vez, é o 12º colocado, tendo somado 41 pontos até o momento, com um pódio registrado.