Não é mais novidade que os irmãos Alex Márquez e Marc Márquez irão unir forças na Gresini Ducati na próxima temporada da MotoGP. Desse modo, os dois pilotos poderão compartilhar dados e, claro, comparar desempenhos e resultados.
Assim, ao ser questionado pelo jornal Marca se conseguiria se imaginar lutando pelo título contra Marc, Alex foi bem claro. Além disso, ele afirmou que espera um 2024 vitorioso.
“Espero que sim. Para mim será um ano muito importante, como disse, um segundo ano com a mesma moto e equipe. Temos que tentar fazer grandes coisas. Acho que tenho velocidade e só preciso me consolidar, ser mais sólido e não cometer tantos erros. Se conseguimos começar bem o ano, porque não lutar. Não digo tanto pelo título, porque um ano é muito longo e muitas coisas têm que ser equilibradas, mas por estar constantemente entre os cinco primeiros e no final do ano tentar estar entre os três primeiros do campeonato”, iniciou o piloto de 27 anos.
Em seguida, Alex projetou a parceria com seu irmão, indicando o bom relacionamento que existe entre os dois.
“2024 parece bom. Estivemos juntos em 2020, mas não durou muito devido à lesão no braço, mas a vida às vezes dá segundas chances e acho essa muito boa. Acho que ele também vai se sentir muito confortável, como me senti desde o primeiro momento. Claro que há piadas, a primeira é sobre qual lado da caixa cada um vai ocupar, mas já está bem claro: ele vai mudar de lado, vai para o lado esquerdo. Já disse a ele que estou lá há um ano e a Nadia [Padovani], dona do time, também me disse: ‘você está na direita e não sai daí'”, acrescentou o espanhol.
Alex Márquez: “Seu companheiro de equipe é o seu primeiro rival”
Alex Márquez ainda falou sobre o quão importante será a próxima temporada para os dois pilotos. Dessa forma, ele afirmou que haverá cumplicidade e parceria entre os dois. No entanto, ele lembrou que Marc ainda será um rival na categoria.
“Além das pequenas piadas, será um ano chave para nós dois. Um ano importante porque ele é oito vezes campeão mundial e estaremos na mesma caixa. Espero que ele seja rápido desde o início porque quanto antes ele for rápido, mais cedo eu poderei aproveitar, certo? Estou ansioso por ele também testar a moto e me dar a sua opinião, é verdade que o seu companheiro de equipe é o seu primeiro rival. Mas essa cumplicidade e essa rivalidade também ajudam a dar um passo à frente”, finalizou Alex.