Menu
in

Alex Márquez revela que Marc Márquez pode se aposentar caso não se ‘divirta’ na Gresini em 2024

Espanhol expôs que o seu irmão irá se aposentar da MotoGP caso não se “redescubra” com a Gresini

Marc Márquez

Divulgação/ Twitter Repsol Honda

Marc Márquez é um dos maiores pilotos da história da MotoGP, mesmo que os últimos resultados não tenham mostrado isso. Inclusive, no final da temporada, o espanhol deixará a Honda e irá para a equipe satélite da Ducati, a Gresini Racing, com o objetivo de voltar a alcançar as vitórias. Agora, seu irmão, Alex Márquez, revelou que 2024 pode ser a última temporada da lenda na categoria.

Como sabemos, Marc decidiu rescindir com a equipe japonesa cerca de uma temporada mais cedo devido ao mau momento de performance que o time vive. Logo após essa decisão, ele anunciou que iria para a Gresini para tentar descobrir se ainda consegue encontrar prazer em pilotar uma moto.

Assim, em declarações à TNT Sport britânica, Alex Márquez admitiu que seu irmão está considerando se aposentar no final de 2024, explicando o porquê de seu novo contrato ser de somente um ano. Portanto, caso o futuro piloto da Gresini não se sinta bem na nova equipe, ele deve abandonar a MotoGP.

“É o que ele disse, o sentido de ter um ano é ver se ele gosta deste mundo novamente. Ele é muito [aberto] comigo e diz ‘ok, se eu não gostar vou me aposentar’. É tipo isso. É uma possibilidade que agora existe. Portanto, quer ver se consegue voltar a aproveitar, se consegue ser rápido depois da lesão”, falou o espanhol.

Alex Márquez acredita que Marc ainda mudará de ideia

Apesar dos comentários ligeiramente negativos, Alex deixou claro que acredita que todas as dúvidas que passam na cabeça de Marc irão desaparecer quando ele colocar as mãos na moto da Ducati. Desse modo, o primeiro teste ocorrerá no mês de novembro, na cidade de Valência, Espanha.

“Não tenho dúvidas, mas ele tem as suas dúvidas. Mas tenho certeza que em Valência, depois de um dia de testes, ele vai gostar muito e essas coisas [dúvidas] que ele tem na cabeça vão desaparecer muito rápido”, acrescentou Alex Márquez.

Leave a Reply

Sair da versão mobile