Menu
in

Álex Rins pode trocar LCR Honda por Yamaha no MotoGP

Queda nos treinamentos em Mugello, na Itália, impactaram diretamente em sequência de Álex Rins na temporada 2023 da categoria

Alex Rins

Divulgação - Twitter- Álex Rins

De ‘molho” por conta de um acidente sofrido nos treinamentos em Mugello, na Itália, o piloto Álex Rins só irá retornar à MotoGP depois do período de férias, em agosto. Contudo, o nome do espanhol está movimentando os bastidores do mercado de transferências na categoria.

De acordo com o site “MotoSport”, o catalão da LCR Honda pode buscar novos ares, tendo sido cotado como alvo da Yamaha, conforme rumores no paddock.

Único piloto da Honda a ter vencido uma etapa da MotoGP na atual temporada (GP das Américas, em Austin), Álex Rins será um dos nomes procurados na próxima janela de transferências. O piloto possui o mesmo patrocinador das motos japonesas, a Monster Energy.

Em situação conturbada na temporada, a Yamaha amarga a lanterna no Mundial de Construtores da MotoGP, e quer uma remontada, podendo fazer uma proposta tentadora a Álex Rins.

No momento, a Yamaha possui Fabio Quartataro com contrato até o final de 2024, e Franco Morbidelli, que tem vínculo se encerrando ao término desta temporada.

ACIDENTE COM ÁLEX RINS

Vencedor do GP de Austin e o único da Honda a figurar no pódio de uma Sprint Race em 2023, Álex Rins sofreu uma grave queda nos treinamentos do GP de Mugello, há quase duas semanas, e fraturou a perna em dois lugares.

O piloto espanhol precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico, e ainda se encontra internado com a perna imobilizada. Além de ter perdido os dois últimos circuitos (Mugello e Sachsenring), Álex Rins será baixa em Assen, no GP da Holanda, que ocorre neste final de semana. A prova será a última antes da pausa no calendário da MotoGP, que retorna em agosto.

Em termos de classificação, Rins aparece no 13º posto, com 47 pontos somados até o momento, bem distante dos líderes Jorge Martín (144 tentos) e Francesco Bagnaia (160 pontos).

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile