Menu
in

Álex Rins sofre fraturas após acidente em Sprint Race na MotoGP

Piloto da LCR, Álex Rins compartilhou foto internado no hospital e tranquilizou os fã; câmeras da transmissão não flagraram acidente

O espanhol Álex Rins ficará no estaleiro por algumas semanas e deve perder as próximas três provas da MotoGP. O piloto da LCR acabou sofrendo um grave acidente durante a Sprint Race do GP de Mugello na manhã do último sábado (10), e teve fratura na tíbia e perônio da perna direita.

O acidente não foi mostrado pela televisão, somente as informações de queda e a ida do piloto para o centro médico vieram à tona. Posteriormente, o diagnóstico de fratura foi repassado. Álex Rins esteve consciente durante todo o atendimento, sendo conduzido para uma unidade hospitalar próxima para imobilização do local afetado e início de tratamento.

O piloto da MotoGP foi conduzido para o Hospital Careggi, em Florença. No local, realizou-se exames radiológicos, onde ficou constatada as fraturas. Diante do cronograma mais apertado para a próximas corridas, tudo leva a crer que, no mínimo, Álex Rins ficará de fora de Mugello e outros dois próximos circuitos (Alemanha e Holanda, que ocorrem nos dias 18 e 25, respectivamente).

Nas redes sociais, Rins fez uma publicação tranquilizando os fãs, e ainda projetou um regresso breve às pistas.

“Primeira cirurgia realizada. Muito obrigado por suas mensagens. Vamos trabalhar mais do que nunca para estar de volta em breve”, disse o piloto em post feito no hospital.

Décimo colocado no Mundial de Pilotos da MotoGP, Álex Rins computa 47 pontos, e deve perder mais algumas posições diante do programa.

Curiosamente, esta será a segunda baixa da Honda no GP de Mugello. Joan Mir, na sessão de treinos livres acabou fraturando um dedo da mão direita, após queda.

BAGNAIA DISPARA NO MOTOGP

Dono de um final de semana perfeito, Francesco Bagnaia venceu o circuito de Mugello de ponta a ponta e disparou na liderança. Marco Bezzecchi, perseguidor imediato de Pecco acabou na oitava posição. Marc Márquez, por sua vez, largou em segundo no grid, mas caiu e fechou mais uma prova sem conseguir receber a bandeirada final.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile