Nome exponencial da motovelocidade, Álvaro Bautista ainda não tem uma decisão formada sobre quando vai deixar as pistas. Atual bicampeão consecutivo do World Superbike, o piloto espanhol está prestes a completar 40 anos, e tem na mesa uma proposta de renovação da Ducati para estender a carreira até o próximo ano.
Líder do campeonato em 2024 após três etapas, Álvaro Bautista pregou foco na busca por mais um título, e revelou que, no momento, não pensa em aposentadoria.
“Não sei neste momento. Não tenho vontade de dizer ‘eu paro’. Estou apenas focado em recuperar a sensação e aproveitar. Não sinto pressão ou que é meu trabalho, apenas relaxo e que é meu hobby”, iniciou Álvaro Bautista.
“Quero aproveitar meu hobby. No momento em que eu acordar de manhã e não pensar: ‘Quero ser um piloto melhor’, vou parar. No momento, quero estar melhor para aproveitar a moto”, seguiu o espanhol, falando sobre o papel dos familiares nos bastidores.
“No final das contas, a família é muito importante; principalmente agora, que minhas filhas estão maiores e entendem mais sobre minha vida, trabalho e viagens. Mas no momento, minha sensação é que eles gostam muito do meu mundo. É sempre um grande prazer para mim continuar correndo e aproveitando o tempo com eles”, complementou o piloto.
Álvaro Bautista mostra preocupação com idade
Apesar deste apoio incondicional dos familiares, Álvaro Bautista reconhece que com o passar do tempo, o processo de recuperação pós-corrida já é outro, bem como o seu metabolismo e a exigência cada vez mais maior que a categoria exige.
Na configuração atual da classificação, o espanhol da Ducati aparece com 123 pontos, seis tentos a mais em relação ao vice-líder, o turco Toprak Razgatlioglu. A quarta etapa da temporada está agendada para os dias 14 a 16 de junho, com o GP de Emilia-Romagna, na Itália.