Atual bicampeão da WorldSBK, Álvaro Bautista tentará o tricampeonato do Mundial de Superbikes em 2024. O espanhol de 39 anos irá para mais uma temporada na equipe de fábrica da Ducati na competição, a Aruba.it Racing.
O veterano repercutiu a chegada de Marc Márquez à Gresini Ducati. O oito vezes campeão mundial, sendo seis na categoria rainha da MotoGP, pela primeira vez correrá fora da Honda depois de 11 temporadas seguidas. O catalão tentará o título inédito para uma equipe satélite.
Álvaro Bautista não escondeu sua torcida para que Marc Márquez defenda a equipe matriz da Ducati a partir de 2025. O contrato com a Gresini vai até dezembro. O veterano aproveitou a presença de um dos maiores nomes da história da MotoGP para exaltar a força da fornecedora italiana.
“Eles devem estar orgulhosos disso. Isso lhes permitirá elevar ainda mais a franquia, se possível. No ano passado eles foram imbatíveis e ganharam tudo. E este ano, com um piloto como o Marc…”, observou o bicampeão da WorldSBK, em entrevista para o DAZN.
Bautista pontuou que Marc Márquez não será um profissional fácil de gerir. “Porque ele não é um piloto oficial. Espero sinceramente tê-lo vestido de vermelho comigo durante a apresentação da Ducati em 2025. Porque isso significaria que ele fará parte da equipe oficial e que eu também continuarei na WorldSBK pela Ducati”, justificou.
Álvaro Bautista prevê ciúmes na Ducati
O piloto da Aruba.it Racing projeta uma grande disputa de Márquez com o atual bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia, além de outros rivais como Jorge Martín e Marco Bezzecchi.
“Será interessante porque haverá muita competição. Penso que chegará um momento da temporada em que a tensão será palpável, já que em 2024 quase todos os pilotos terminarão os seus contratos. Definitivamente haverá sentimentos de ciúme na Ducati, porque isso já aconteceu no passado”, concluiu.