Menu
in

Álvaro Bautista apoia Marc Márquez na equipe de fábrica da Ducati

Piloto espanhol da WorldSBK, Álvaro Bautista torce para que o oito vezes campeão mundial seja promovido em sua nova equipe

Álvaro Bautista

Divulgação/WorldSBK

Atual bicampeão da WorldSBK, Álvaro Bautista tentará o tricampeonato do Mundial de Superbikes em 2024. O espanhol de 39 anos irá para mais uma temporada na equipe de fábrica da Ducati na competição, a Aruba.it Racing.

O veterano repercutiu a chegada de Marc Márquez à Gresini Ducati. O oito vezes campeão mundial, sendo seis na categoria rainha da MotoGP, pela primeira vez correrá fora da Honda depois de 11 temporadas seguidas. O catalão tentará o título inédito para uma equipe satélite.

Álvaro Bautista não escondeu sua torcida para que Marc Márquez defenda a equipe matriz da Ducati a partir de 2025. O contrato com a Gresini vai até dezembro. O veterano aproveitou a presença de um dos maiores nomes da história da MotoGP para exaltar a força da fornecedora italiana.

“Eles devem estar orgulhosos disso. Isso lhes permitirá elevar ainda mais a franquia, se possível. No ano passado eles foram imbatíveis e ganharam tudo. E este ano, com um piloto como o Marc…”, observou o bicampeão da WorldSBK, em entrevista para o DAZN.

Bautista pontuou que Marc Márquez não será um profissional fácil de gerir. “Porque ele não é um piloto oficial. Espero sinceramente tê-lo vestido de vermelho comigo durante a apresentação da Ducati em 2025. Porque isso significaria que ele fará parte da equipe oficial e que eu também continuarei na WorldSBK pela Ducati”, justificou.

Álvaro Bautista prevê ciúmes na Ducati

O piloto da Aruba.it Racing projeta uma grande disputa de Márquez com o atual bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia, além de outros rivais como Jorge Martín e Marco Bezzecchi.

“Será interessante porque haverá muita competição. Penso que chegará um momento da temporada em que a tensão será palpável, já que em 2024 quase todos os pilotos terminarão os seus contratos. Definitivamente haverá sentimentos de ciúme na Ducati, porque isso já aconteceu no passado”, concluiu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile