Menu
in

Álvaro Bautista confirma volta para MotoGP no final do ano

Ducati tinha planos diferentes para acionar Álvaro Bautista, mas desejo do piloto acabou provocando mudanças em GP escolhido

Álvaro Bautista

Divulgação/WorldSBK

Figura conhecida no universo da motovelocidade, o espanhol Álvaro Bautista irá voltar ao grid da MotoGP em 2023. Nesta quinta-feira (10), a Ducati informou que o piloto de 38 anos irá participar do GP da Malásia, que ocorre em novembro deste ano, em uma vaga de wild-card, representando a equipe Aruba.it.

Atual campeão do WorldSBK, e favorito ao bicampeonato consecutivo, Álvaro Bautista deixou a categoria rainha em 2018. Em sua trajetória na MotoGP, o experiente piloto disputou nove temporadas, mas não registrou números tão expressivos quanto ele tem computado na Superbike. Ao todo, foram três pódios e uma pole. Há cinco anos, ele resolveu fazer a troca, e desde então tem colhido bons frutos.

Ainda jovem, ele foi campeão mundial da categoria de 125cc, no ano de 2006. Mergulhado em novos desafios, o espanhol se encontrou no WorldSBK, faturando 16 corridas somente em sua primeira temporada. O título, no entanto, acabou sendo adiado. Posteriormente, ele se transferiu para a Honda, mas não conseguiu evoluir como o esperado, e regressou à Ducati, onde faturou a campeonato em 2022, e caminha a passos largos para repetir o feito nesta temporada.

“Estou muito feliz de poder correr na MotoGP como wild-card em Sepang, uma pista que gosto muito. E estou feliz em voltar, já que não está no calendário do Mundial de Superbike. Os testes com a Ducati Desmosedici GP deram um bom retorno. Me senti bem, me diverti, quero agradecer a Ducati e a Aruba.it, porque, sem eles, seria impossível fazer isso acontecer”, disse o piloto.

PRÊMIO PARA ÁLVARO BAUTISTA

A oportunidade para o espanhol regressar à MotoGP para correr no wild-card é uma retribuição pelo fato do piloto ter sido campeão na Superbike em 2022. De acordo com o Motorsports.com, a Ducati objetivava que Álvaro Bautista fosse acionado para o GP de Valencia, que marca última prova na temporada, mas ele manifestou o desejo de correr em Sepang, na Malásia, e o pedido foi atendido.

O circuito em questão está agendado para o dia 12 de novembro, e será a antepenúltima prova do calendário. Diante do forte equilíbrio visto na corrida pelo título entre Francesco Bagnaia, Jorge Martín e Marco Bezzecchi, pode ser que até o GP da Malásia o cenário de disputa ainda esteja aberto entre os concorrentes.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile