Atual bicampeão da WorldSBK, o espanhol Álvaro Bautista terminou o primeiro dia de movimentações no GP Misano com o terceiro melhor desempenho, ficando atrás do principal concorrente ao título, Toprak Razgatlioglu.
Apesar de ter liderado boa parte dos testes, o piloto da Ducati viu o rival acumular o melhor desempenho e ainda registrar a melhor volta não oficial do circuito italiano. O treinamento, no entanto, serviu de laboratório para que Álvaro Bautista pudesse identificar junto à equipe alguns ajustes na moto, constatando problemas pontuais.
“Estou feliz porque fizemos alguns testes que queríamos fazer aqui. Um deles estava com o comportamento do motor”, iniciou Álvaro Bautista.
“A partir deste ano, eu não senti o mesmo que no ano passado com o gerenciamento do gás, tração ou a força que coloquei nos pneus; para mim, é algo diferente do ano passado. Nos testes de inverno, não podíamos tentar, pois eu não estava no meu melhor. Nas primeiras rodadas, estávamos mais focados na configuração”, seguiu o espanhol.
“Aqui, tivemos a chance de tentar. Felizmente, eu estava correto no meu sentimento, e descobrimos que precisávamos trabalhar nessa área, especialmente na primeira parte do acelerador”, complementou o piloto da Ducati.
O GP de Misano na SBK ocorre apenas nos dias 14 a 16 de junho, mas os times da categoria já utilizam o autódromo italiano para o aprimoramento das motos.
Álvaro Bautista no campeonato
Passadas três corridas na temporada 2024, Álvaro Bautista lidera a SBK com 123 pontos, seis a mais em relação a Toprak Rasgatlioglu, segundo colocado. Nicolo Bulega, por sua vez, é responsável por fechar o pódio, com 109 tentos faturados. Nas duas últimas temporadas, o espanhol e o turco Toprak protagonizaram disputa direta pelo título, com o experiente piloto levando a melhor nas duas oportunidades, com o pleito de 2023 sendo mais “apertado”.