in

Alvaro Bautista vive impasse com a Ducati na SBK

Álvaro Bautista, bicampeão da Superbike
Alvaro Bautista, bicampeão da Superbike (Reprodução/WorldSBK)

O fim de semana em Misano não foi dos melhores para o atual bicampeão do World SBK, o experiente Alvaro Bautista. Superado por Toprak Razgatlioglu, o espanhol ainda viu o companheiro de Ducati, Nicolo Bulega, ultrapassá-lo na tabela, caindo assim para a terceira posição.

Sem o mesmo domínio das duas últimas temporadas, Alvaro Bautista tem encontrado maiores dificuldades de ser protagonista e ainda vivencia impasse em torno do futuro. No último GP, o gerente geral da Ducati Corse, Gigi Dall´Igna, marcou presença no circuito italiano, mas o piloto foi enfático ao destacar que isso não teve influência nenhuma com tratativas para extensão de vínculo. .

“Converso com o Gigi o tempo todo, depois de todos os testes e corridas”, explicou Bautista. “Estamos sempre em contato, não só quando ele vem para as corridas. Ele sabe o que eu preciso e peço. O fato de ele estar aqui não muda nada nas informações. Sei que haverá um novo modelo, mas ainda não o vi”, iniciou Alvaro Bautista.

“Honestamente, gostaria de ter algo novo agora que estou correndo; o próximo ano está muito longe para mim. Quem sabe o que pode acontecer?”, complementou o piloto da Ducati.

Ainda falando sobre os próximos passos na SBK, Alvaro Bautista não prospectou sobre quando o martelo será batido se estenderá vínculo na Ducati ou vai se aposentar na categoria.

“Neste momento não tenho prazos para o meu futuro. Na minha cabeça, surgem algumas dúvidas e a questão principal é por que não tenho a mesma confiança do ano passado e o que preciso melhorar? Sobre o meu futuro, não tenho ideia e a Ducati ou a Aruba não me perguntaram o que quero fazer. Talvez este mês, antes de Donington, falemos ou não”, disparou Alvaro Bautista.

Depois de ter passado em branco em Misano, Alvaro Bautista estacionou nos 155 pontos, com 24 tentos a menos no comparativo com o turco Toprak. A SBK volta à ativa somente no próximo mês, com o circuito no Reino Unido.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Carlos-Sainz-Sr

Carlos Sainz pai: o grande nome do automobilismo espanhol

Domenicali

CEO da Fórmula 1 contraria pilotos e defende calendário com 24 corridas