Depois de quatro anos suspenso por doping, Andrea Iannone voltará às atividades no motociclismo. O piloto italiano de 34 anos disputará a WorldSBK pela Go Eleven, uma das equipes da Ducati no Mundial de Superbikes.
Iannone estava ausente das competições oficiais devido à punição pela presença da substância drostanolona em sua urina, em dezembro de 2019. O motociclista estará apto para a voltar a guiar a partir do mês que vem.
O italiano foi sincero ao comentar sobre a presença de Marc Márquez no quadro da Ducati na MotoGP a partir de 2024. O novo piloto da Gresini, depois de 10 anos de Repsol Honda, foi bastante criticado por Iannone em entrevista para o Motorcycle News.
“Marc Márquez vai causar um desastre para a Ducati desde a primeira corrida. A sua forma de correr é uma bagunça, essa é a verdade”, detonou Iannone.
“Ducati tem experiência na gestão”, alertou Iannone
Além de criticar a forma com a qual o espanhol pilota, o italiano da Go Eleven também considera que o piloto da Gresini não torna o ambiente favorável. “Marc fica bravo quando os outros fazem o que ele costuma fazer. Se você se comporta da mesma forma que Márquez trata seus rivais, ele fica bravo”, declarou.
Por fim, Andrea Iannone projetou a próxima temporada, acreditando que a Ducati saberá controlar o suposto temperamento de Marc Márquez.
“A Ducati tem experiência na gestão de pilotos e se Márquez for longe demais será em detrimento dele. O certo é que será muito rápido, mas não será fácil para ele. Prevejo uma competição brutal. Vejo Bezzecchi bastante carregado de energia. Pecco Bagnaia também, embora de uma forma diferente. Jorge Martín é um cara durão, e Morbidelli que se juntará à Pramac também será”, concluiu.