Envolto na briga direta contra Jorge Martín pelo título da temporada 2023, o italiano Francesco Bagnaia disse não cair nos “jogos mentais” do concorrente, restando apenas uma corrida para o desfecho do campeonato. As declarações foram dadas após os primeiros treinos livres no GP de Valencia, na última sexta.
Ao cravar apenas o 15º lugar na classificação, Bagnaia foi questionado sobre o fato do piloto espanhol ter adotado a estratégia de esperar ao máximo o rival, antes de entrar na pista.
“Acho que ele tem que estar mais focado no trabalho agora, porque ele não é o mais rápido e fazer isso com certeza não é o momento. Mas foi divertido, honestamente”, alfinetou o piloto da Ducati em entrevista ao MotoGP.com.
Questionado sobre o desempenho, o Bagnaia lamentou as dificuldades encontradas nas movimentações livre em solo espanhol, mas projetou uma melhora para o dia seguinte.
“Sim. Honestamente, precisávamos de mais tempo para melhorar a nossa situação. Estava com dificuldades e normalmente terminamos o trabalho na parte final da sessão. Mas hoje lutamos mais. Para amanhã já temos ideias de onde melhorar porque pelos dados estamos a perder cinco décimos em três curvas. Então é melhor que a situação seja essa, para que possamos resolvê-la e nos preparar para a corrida Sprint”, disse o atual campeão da categoria.
BAGNAIA x MARTÍN NA SPRINT
Um dia depois das declarações de Bagnaia, o circuito de Valencia contemplou nesta manhã (25) a prova curta, e Jorge Martín conseguiu encurtar a diferença para o italiano. A frente que era de 21 pontos caiu aos 14 tentos, graças a uma vitória do piloto da Pramac. Indo para o tudo ou nada, Martín venceu o circuito de 11 voltas, enquanto o concorrente foi quinto colocado, adotando uma postura mais comedida pela frente que ostenta em relação ao rival.